Com programa semanal e transmissão do maior torneio do mundo, poker se firma na TV brasileira


(Reprodução)
Da redação do Esporteemidia.com

O poker vem ganhando terreno no Brasil há tempos. Modalidade que vive crescimento exponencial desde a última década, o poker disputado no país já é considerado um dos melhores do mundo e estima-se que aproximadamente 9 milhões de pessoas praticam essa variação das cartas. Tamanha ascensão chama a atenção do público geral e, consequentemente, das emissoras de TV e alguns canais na internet.

A variedade é bem grande e, em geral, o poker transmitido na TV também tem um teor didático que ajuda o telespectador a entender mais sobre as regras e tópicos do poker, algo que é fundamental em uma modalidade em crescimento no país.

Boa parte da popularidade do poker no país se deve ao Campeonato Brasileiro de Poker, também conhecido como BSOP (Brazilian Series of Poker). Disputado desde 2006, o circuito geralmente é composto por sete etapas por temporada e ao longo do ano milhares de competidores disputam prêmios gigantescos e reconhecimento em um cenário bastante competitivo.

Neste ano, o BSOP foi disputado em diversos Estados, com foco em São Paulo (palco de três etapas). “O Brasil está cada vez mais profissional, não só nós, mas como toda a América Latina tem melhorado em tudo: qualidade estrutural dos torneios, de dealers e até dos próprios jogadores, com diversos campeões pelo mundo”, afirma Devanir Campos, diretor do BSOP.

O crescimento do BSOP e de outras competições no Brasil chamou a atenção do canal Bandsports, que semanalmente exibe o programa Poker Night. No ar de segunda a sexta, às 23h30, o programa já está há anos no ar e traz informações sobre os principais campeonatos do país.

(Reprodução)
Já a ESPN Brasil, que é um dos principais canais de esporte do país, é outra emissora que dá muita relevância ao poker. Neste ano, por exemplo, eles transmitiram boa parte da World Series of Poker, o principal circuito da modalidade no mundo. Além do WSOP, a ESPN Brasil também transmite outros torneios de relevância internacional.

Como já é tradição no canal, Ari Aguiar e Sérgio Prado tomam conta das funções de narrador e comentarista, respectivamente. Além disso, também é comum as transmissões do WSOP receberem convidados de profissionais.

Fã do poker, Ari traz a paixão por essa modalidade em todas as transmissões e tem muito apreço pela modalidade. “Gosto muito de poker. Pratiquei essa modalidade muito com os meus amigos em Belo Horizonte (antes de trabalhar na ESPN), então gosto bastante de narrar os eventos”, afirma o narrador em entrevista ao canal Jokers, do YouTube.

Neste ano, o WSOP, que foi disputado em julho, teve um brasileiro ganhando o tão sonhado bracelete. O goiano Roberly Felício se tornou apenas o quarto competidor do Brasil a vencer uma etapa dessa tão respaldada competição.

(Reprodução)
Ao todo, Felício teve que superar mais de 13 mil competidores nessa etapa para conquistar o torneio, algo que valoriza ainda mais essa vitória incrível. Com o bracelete, ele ganhou a quantia de US$ 1 milhão.

A vitória de Felício evidencia a boa fase do poker brasileiro, o que é fundamental para a ascensão cada vez maior das cartas no país.

Há algumas iniciativas na internet que ajudam a propagar ainda mais o poker. Uma delas é o Poker Live TV, que desde 2014 realiza transmissões online que divulgam e mostram a ação em torneios disputados no sul do país.

“Através de um sistema de transmissão streaming de áudio e vídeo com software de conexão composto por cinco web câmeras de alta definição, os torneios são vistos por milhares de pessoas em todo o Brasil através do Youtube, Facebook e pelo site Poker Live TV”, afirma a descrição no site do canal.

Com uma temporada de muito sucesso tanto no BSOP quanto no WSOP, a força do poker nunca esteve tão alta no Brasil e no mundo e provavelmente a modalidade seguirá com tudo para 2019 nas emissoras de TV e canais na internet.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Com programa semanal e transmissão do maior torneio do mundo, poker se firma na TV brasileira Com programa semanal e transmissão do maior torneio do mundo, poker se firma na TV brasileira Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, novembro 16, 2018 Rating: 5

Um comentário:

  1. Não consigo entender como o Vôlei que é um esporte bem mais popular e tinha um programa sobre vôlei , o Roda de Vôlei , mas tirou , já o póquer , que apesar do crescimento , mas é muito menor em público , o Bandsports mantém. Era para manter o Roda de vôlei tb.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.