Coluna do Professor #217, por Albio Melchioretto


NEYMARNET

O primeiro semestre sem Francês se completa. Algumas vezes, acompanhamos aqui as notícias que a beIN Sports está pedindo demais pelo certame ou que demora em responder as ofertas enviadas. Mas é uma conversa unilateral. Talvez seja verdadeira. Mas em contrapartida, o grupo de mídia qatarino, disponibilizou em inglês a transmissão via YouTube, e agora o site de Neymar também mostrará, os jogos do Paris Saint-Germain. Curioso perceber que a Copa da França e a Copa da Liga também sumiram. Um lado foi contado, mas o outro?

Colunista comenta os jogos do Francês em TV, mas na Internet (AFP PHOTO / Lionel BONAVENTURE)

Uma pena que não tenhamos uma discussão mais as claras de tudo isso. Lembro-me de Trajano, quando se trata de direitos e exposições, é sempre uma “briga de cachorro grande”. Tão grande, que em 2015 o empresário qatariano Nasser Al-Khelaifi pretendia trazer o beIN Sports ao país, mas com a passagem de ano, a ideia também morreu. Como aos poucos morre a chance de ver o Francês nas emissoras esportivas em português. Mas ainda vejo tudo como uma história nebulosa de oferta e procura não tão evidentes como poderíamos pensar.

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@amelchioretto
LEGADO DA RÚSSIA-18

A manutenção do formato do Troca de Passes após a Copa do Mundo foi uma ótima sacada do SporTV. Mesmo com alterações substanciais, mas mantendo a ideia central, o programa deixou de ser uma conversa sobre a rodada e passou a ter análises mais dinâmicas. Mesmo que em algumas vezes, a rodada em questão fica aquém dos jogos do dia seguinte. Isso acontece diversas vezes quando o troca vem após uma disputa da Série B. Bom formato, bons comentaristas e boas análises, apenas falta agora focar no produto do dia!

TABELINHAS DE PAPEL

Já comprei muitas Placares e outras revistas para anotar os resultados e acompanhar a agenda dos jogos. Os mais novos, talvez, não conseguem imaginar esta situação, porém, a tecnologia virtual tem desaparecido com esses hábitos. O Google Esportes é um serviço da gigante americana que fornece diversas informações no site do buscador e cria alertas para smartphone. O que me agrada neste serviço são as possibilidades de notícias, seja na língua vernácula seja em português. Para o fã do futebol, ficou cada vez mais fácil acompanhar tudo. E já se foi o tempo de Tabelão Placar e do Placar da Rádio Globo...

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Coluna do Professor #217, por Albio Melchioretto Coluna do Professor #217, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on domingo, novembro 18, 2018 Rating: 5

2 comentários:

  1. Você se esqueceu que está sendo transmitido no youtube meu filho?

    ResponderExcluir
  2. NEYMARNET
    Acompanhei alguns e parte de outros jogos do francês pelo youtube, e o que me impressionou foi a qualidade de imagem da transmissão pela internet, de qualidade muito superior até mesmo que alguns canais de tv aqui no Brasil.

    TABELINHAS DE PAPEL
    Verdade.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.