CBF precisa fechar acordo com Globo para confirmar árbitro de vídeo no Brasileirão 2019


A CBF enfrenta desafios para confirmar a presença do árbitro de vídeo na próxima edição do Campeonato Brasileiro. De acordo com o UOL Esporte, por Rodrigo Mattos, é que não existe um acordo feito com a Globo para ceder as imagens.

Para Dirk Schlemmer, gerente de serviços da IAFB (International Board), e que participou recentemente de um seminário sobre VAR realizado pela CBF, ressalta que é essencial acertar um contrato com a emissora transmissora do evento. A Globo, no entanto, não tem contrato com a CBF para o Brasileiro, o que é feito diretamente com os clubes.

(Fernando Torres/CBF)
O diretor de VAR da CBF, Ricardo Bretas, disse que ainda não se iniciou uma negociação com a emissora para tratar da questão. Só foi conversado sobre a Copa do Brasil que teve VAR pela primeira vez neste ano. Em 2017, quando se tentou uma implantação rápida do VAR, as conversas com a Globo chegaram a travar na questão da operação.

Em relação a câmeras, não deve haver problema. O mínimo exigido pelo protocolo da Fifa é de quatro câmeras. A Globo costuma usar um número entre sete e 17 equipamentos dependendo da qualidade do jogo. Não há problema ter um número diferentes de câmeras por jogo, segundo a IAFB.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



CBF precisa fechar acordo com Globo para confirmar árbitro de vídeo no Brasileirão 2019 CBF precisa fechar acordo com Globo para confirmar árbitro de vídeo no Brasileirão 2019 Reviewed by Ribamar Xavier on quinta-feira, novembro 22, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.