"Alguma emissora estará interessada no Campeonato Mineiro, seja a atual ou qualquer outra", diz presidente da FMF

O presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, disse não acreditar no fim dos Estaduais. Ele revelou uma reunião com os presidentes da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro, e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes, ainda nesta semana para debater o fortalecimento dos regionais.  As informações são do Superesportes (Tiago Madureira, Humberto Martins e Matheus Muratori).

Audiência da final do Campeonato Mineiro de 2018 foi a maior dos últimos 9 anos (Humberto Martins/Superesportes)

"Nesta semana mesmo, estarei conversado com os presidentes de São Paulo e Rio de Janeiro na CBF, já tenho um reunião agendada, e sei que a CBF já montou uma comissão para discutir os regionais com representantes de todas as regiões do país. Ela já teve conversa com emissoras interessadas na transmissão do campeonato, que já sinalizaram que não acreditam também na extinção do regional, que não será só mantido, mas fortalecido como vem acontecendo nos últimos anos", disse Aro.

Em evento de divulgação da tabela do Campeonato Mineiro, na manhã desta segunda-feira, em Belo Horizonte, Adriano Aro disse que os Estaduais ainda são interessantes, frisando o aumento da audiência da TV e do público do Campeonato Mineiro. Segundo a FMF, a média de público pagante passou de 5.557 em 2015 para 7.864 neste ano. Em relação à audiência, a TV Globo registrou 46 pontos na final do Estadual de 2018 (Cruzeiro 2 x 0 Atlético), a maior dos últimos 9 anos.

"Eu não tenho dúvida, eu tenho certeza que alguma emissora estará interessada em acompanhar o Campeonato Mineiro, seja a atual detentora ou qualquer outra. Inclusive a atual detentora já veiculou o interesse em continuar exibindo o Campeonato Mineiro. Vou me reunir com os presidentes das federações justamente para discutirmos o fortalecimento dos campeonatos regionais. Todos temos interesse nisso. Não só pela grandeza dos estados, mas o interesse dos clubes envolvidos, dos nossos filiados, que são quem devemos defender. Temos o compromisso com o torcedor, sem sombra de dúvida, mas o nosso compromisso maior é com o futebol, com as equipes participantes. E o futebol regional funciona não só como vitrine e celeiro de craques, mas serve para tentar minimizar as diferenças entre os clubes grandes e os pequenos, em tentar tornar o futebol mais democrático, em tentar aproximar o torcedor do seu público", afirmou o dirigente.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



"Alguma emissora estará interessada no Campeonato Mineiro, seja a atual ou qualquer outra", diz presidente da FMF "Alguma emissora estará interessada no Campeonato Mineiro, seja a atual ou qualquer outra", diz presidente da FMF Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, novembro 19, 2018 Rating: 5

2 comentários:

  1. Qual foi a piada que ele contou, que não estou rindo até agora...

    ResponderExcluir
  2. Já disse semana passada, se acabar com os estaduais, acaba com essas quadrilhas organizadas chamadas de federações, entre elas a desse bandidão citado na reportagem. Acha que vão deixar acabar?

    Agora se a Globo não quiser transmitir o estadual, que emissora vai transmitir como o bandidão disse ai na reportagem? A Rede TV? KKKKKKKKK

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.