Vasco tem empréstimo 'travado' com Globo por insegurança jurídica

A corrida da diretoria para regularizar as finanças do Vasco tem encontrado percalços pelo caminho. UOL Esporte, por Bruno Braz. Além de emperrar um patrocínio que estava encaminhado por exigir comprovações de regularidade da empresa, o clube teve esfriadas as negociações com o "Banco Inter" para uma parceria máster em 2019 e está com um empréstimo na ordem de R$ 31 milhões "travado" pela Globo, que ainda não encontra segurança jurídica para dar a garantia.

Conduzidas pessoalmente por Alexandre Campello, presidente do Vasco, as conversas com o banco privado aconteceram em julho. Na ocasião, o mandatário esteve na sede mineira reunido com os diretores de campanha ao lado de Bruno Maia, vice de marketing, e Carlos Costa, diretor de marketing. O diálogo foi interpretado pelos vascaínos como "satisfatório", e alguns detalhes da possível parceria para o início do ano que vem foram debatidos ali.

(Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Nos últimos meses, porém, os contatos foram cessando, embora um futuro acordo ainda não esteja totalmente descartado com o banco que atualmente patrocina o São Paulo.

No que compete ao empréstimo, havia uma expectativa de que ele fosse encaminhado nesta semana após a decisão da 17ª Vara Cívil do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro de suspender a liminar que anulava a eleição do ano passado, mas a postura da Globo – que é quem daria a garantia para tal – segue praticamente inalterada.

Na ocasião do cancelamento do pleito, a emissora recuou na questão por alegar que não possuía segurança jurídica, uma vez que a diretoria vascaína tinha caráter interino e um novo presidente poderia anular qualquer contrato. Agora, o entendimento é quase o mesmo, já que a suspensão da liminar é provisória - a eleição pode ser novamente anulada caso a nova Vara Cívil responsável pelo processo (52ª) decida assim.

ATUALIZAÇÃO: O Vasco conseguiu obter as garantias da Globo para assinar um empréstimo na ordem de R$ 38 milhões que servirão para colocar os compromissos do clube em dia até o fim deste ano. 

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Vasco tem empréstimo 'travado' com Globo por insegurança jurídica Vasco tem empréstimo 'travado' com Globo por insegurança jurídica Reviewed by Ribamar Xavier on quinta-feira, outubro 18, 2018 Rating: 5

2 comentários:

  1. Respostas
    1. FÉ não, é FU a situação do Vasco : FUdido. kkkkkkk
      Mas em relação ao Brasileiro, acho que ainda escapa do tetra rebaixamento.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.