SporTV só exibe replay de gol anulado do Inter após decisão do árbitro sobre lance

O polêmico gol anulado de Leandro Damião na partida entre Internacional x Santos, nesta segunda-feira (22), pelo Campeonato Brasileiro, teve o seu replay exibido pelo SporTV apenas após sair a decisão final do árbitro Ricardo Marques Ribeiro sair. O jogo ficou paralisado por cerca de cinco minutos. A dúvida aconteceu após dividida entre Sánchez e Victor Cuesta. A bola sobrou para Damião, que marcou de cavadinha. Ribeiro anulou o gol.

Em vez de reiniciar o jogo com bola no meio de campo, o árbitro resolveu conversar com seus auxiliares. Nesse meio tempo, Luiz Carlos Júnior, narrador da transmissão no SporTV, e o comentarista Lédio Carmona ficaram pressionando o árbitro para uma decisão.

O veredito só ocorreu aos 14 minutos. Ribeiro acabou mantendo a marcação inicial e anulou o gol. Assim que o juiz manteve a decisão, Luiz Carlos Júnior chamou o replay do lance. Para o narrador, Sanchéz foi o último a tocar na bola.

(Reprodução/SporTV)
Já o comentarista de arbitragem da Globo, Renato Marsiglia, discordou do colega e disse na transmissão que Cuesta foi quem deu o passe, dando origem a um novo lance. Com isso, o árbitro acertou.

De acordo com o UOL Esporte, há uma orientação da Globo para não exibir replays imediatamente após o lance, principalmente em casos polêmicos como os que aconteceram nesta segunda, para evitar suspeitas sobre interferência externa.

AINDA SOBRE O ASSUNTO 
Em nota, Globo informa que não reprisará lances polêmicos antes da decisão do árbitro

GALVÃO ELOGIA TRANSMISSÃO DO SPORTV

O narrador Galvão Bueno detonou o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que atuou em Internacional x Santos na abertura do programa 'Bem Amigos!', do SporTV. Para ele, o juiz esperou a imagem da TV para tomar sua decisão. As informações são do UOL Esporte.

"Foram as cenas mais ridículas da história da arbitragem mundial. Durante oito minutos, o árbitro conversa com dois daqui, dois de lá… Nitidamente, eles ficaram enrolando para que alguém pudesse ver em casa, um parente de alguém, e desse a informação se foi impedimento ou não", afirmou o narrador.

"Eu quero é dar os parabéns para quem estava por trás dessa transmissão aqui do SporTV, e pedir até desculpa para o telespectador que demorou dez minutos para rever o lance, porque foi a melhor coisa que se fez", parabenizou Galvão.

"Porque, claramente, com toda a experiência de vocês Luiz Carlos (Jr, narrador do SporTV) e Lédio (Carmona, comentarista do SporTV), ele quis esperar a TV mostrar. A TV não mostrou e eles pagaram um dos maiores micos da história", completou o locutor.

INTER RECLAMA


Ainda segundo o UOL Esporte, por Marinho Saldanha, o vice de futebol Roberto Melo, do Inter, reclamou muito do gol anulado de Leandro Damião no empate em 2 a 2 contra o Santos. O árbitro, que segundo ele errou, e a televisão, que não deu replay do lance, foram os alvos do dirigente.

Segundo Melo, houve influência externa no jogo entre Palmeiras e Ceará. O pênalti marcado em favor do líder do campeonato, segundo Melo, aconteceu depois da imagem da televisão. E hoje a equipe de arbitragem esperava o replay, que não veio. "E o que nos deixa mais perplexos é que eu vejo os comentaristas dando risada dos árbitros, dizendo que era constrangedor ficarem sete minutos esperando o lance da televisão. E por que ficaram esperando? Porque sempre passa na televisão. Ontem o Palmeiras ficou esperando um pênalti no lance da televisão. Ontem foi assim, o Palmeiras, nosso adversário direto para o título. E hoje? A regra mudou. Hoje não vamos passar o lance. E isso é muito estranho, nos deixa muito tristes. É constrangedor, além dos árbitros esperarem porque sabem que passa e até hoje passou, e hoje a televisão resolveu não passar o lance que era capital para nós", completou. "O que nos causa mais estranheza, e ficou claro que eles ficaram esperando. E ontem o jogo do Palmeiras foi decidido com o lance da televisão. Quem deu o pênalti foi o árbitro lá do outro lado. E foi motivo de piadinha, de gracinha. Hoje a TV resolve não passar? Hoje mudou a regra. Isso é muito estranho", acrescentou.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



SporTV só exibe replay de gol anulado do Inter após decisão do árbitro sobre lance SporTV só exibe replay de gol anulado do Inter após decisão do árbitro sobre lance Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, outubro 23, 2018 Rating: 5

10 comentários:

  1. E o comentarista da arbitragem opinou quando o Inter já vencia por 2 a 1!

    ResponderExcluir
  2. Bobagem esta decisão de não repetir, só prejudica o assinante. Ou o Sportv esquece que vários aparelhos da SKY tem a função gravação com retorno de imagens quantas vezes o assinante quiser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, uma forma que encontraram para dizer que não tem relação nenhuma com A GENTE.

      Excluir
  3. Assim, o tal parente ou amigo do árbitro pode reverem casa e avisar, se este é o medo. Mais uma vez a Globo tentando dizer que fez uma coisa boa mas mente para a população.

    ResponderExcluir
  4. Ótima transmissão e decisão do Sportv. Quanto ao Galvão, falou demais.

    ResponderExcluir
  5. A Globo apanha por ter cão e apanha por não ter cão. Se repete o lance as pessoas reclamam, se não repete, reclamam também. Se existe uma recomendação da FIFA para isso, que não repitam, é justo com o espetáculo. Mas temos de lembrar que o maior erro é da arbitragem que usa (e pode já ter usado de forma ilegal em alguma ocasião) o replay para tomar decisão. Não é culpa da emissora (até que provem o contrário) que alguém esconda sua incompetência vendo as imagens. Pessoal gosta de pegar no pé também, complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquela história, quem costuma fazer coisa errada, até quando é inocente acaba levando a culpa.

      Excluir
  6. Queria entender porque tanta raiva da tv globo.Deve ser daquele grupo que grita Lula livre.Só pode não tem outra explicação.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.