Repórter da Globo é vítima de notícia falsa e rebate: 'morte à fake news'

Ao participar do 'Redação SporTV' desta sexta-feira (19), o repórter da Globo, André Hernan, comentou uma situação deliciada que o colocou como vítima de uma notícia falsa.

"Eu dei um furaço esta semana. Só que não!", disse, completando. "Quero criar essa campanha: morte à fake news. Jamais falaria isso para uma pessoa desconhecida. Um aproveitador quis botar pilha e criou esta notícia falta usando o meu nome. Lamentável."

(Reprodução/SporTV)
Em grupos de WhattsApp circulou um print de uma suposta conversa com o jornalista, em que Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio, se transferiria para o São Paulo ao fim desta temporada.

Hernan também se manifestou em seu Twitter com um print da informação falsa. "É FAKE esse print que tá rolando nos grupos de whatts sobre uma possível contratação de Grohe pelo SPFC. Não passem isso para a frente", escreveu.

Com informações do UOL Esporte

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Repórter da Globo é vítima de notícia falsa e rebate: 'morte à fake news' Repórter da Globo é vítima de notícia falsa e rebate: 'morte à fake news' Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, outubro 19, 2018 Rating: 5

3 comentários:

  1. Interessante que o termo "Fake News" ficou mais conhecida pela citação do Trump aos canais de notícias tradicionais, ou seja, justamente quem deveria ser IMPARCIAL foi o propagador desse adjetivo conhecido hoje por FAKE NEWS, sempre as mentiras circularam entre grupos, redes sociais e debates de esquinas, mas só agora que perderam a credibilidade estão querendo globalizar tudo e censurar para novamente ter o "monopólio" da opinião.

    ResponderExcluir
  2. Falando de fake no canal que mais o produz.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.