'Olhar espnW' debate o Câncer de Mama na ESPN Extra

Na despedida de outubro, mês marcado por ações em todo o mundo que visam estimular o diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama, o programa 'Olhar espnW' debate o assunto com duas convidadas especiais. Apresentado por Marcela Rafael e Flávia Delaroli, o programa desta quarta (31), às 19h00 (de Brasília), ao vivo no ESPN Extra, terá participação de uma atleta que desafiou a doença e de uma médica acostumada ao tema.

(Divulgação/ESPN)
Raquel Viel é nadadora paralímpica, deficiente visual, que pouco após os Jogos Paralímpicos do Rio 2016 descobriu o câncer de mama. Em meio ao tratamento, ela conseguiu a classificação ao Mundial Paralímpico de Natação do México, no ano seguinte, quando conquistou a medalha de bronze nos 100m costas S10. A luta contra a doença foi uma lembrança difícil pra ela, que perdeu a mãe, vítima de câncer, antes de a própria nadadora ser diagnosticada com
o tumor na mama.

A doutora Fabiana Makdissi é médica mastologista, diretora do departamento de Mastologia do ACCamargo Cancer Center, formada em cirurgia geral pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e cirurgia oncológica pelo ACCamargo. Doutora em Oncologia pela FMUSP, possui ainda o título de especialista pela Sociedade Brasileira de Mastologia.

O 'Olhar espnW' desta semana também vai mostrar ações que ajudam a minimizar o impacto de quem sofreu uma mastectomia, como a dança como recurso de fisioterapia, que pode ajudar na reabilitação dos movimentos dos braços.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



'Olhar espnW' debate o Câncer de Mama na ESPN Extra 'Olhar espnW' debate o Câncer de Mama na ESPN Extra Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, outubro 30, 2018 Rating: 5

Um comentário:

  1. Se colocarem um programa de culinária no lugar daquele Bate Bola matinal e um Zorra Total no lugar daquele BB do meio-dia ninguém vai achar estranho.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.