Coluna do Professor #213, por Albio Melchioretto

ÓTIMO: VÔLEI É NA GAZETA

A TV Gazeta, de São Paulo é digna de parabéns. A pequena-tracional emissora paulistana mostrará a Superliga em jornadas duplas aos finais de semana. Já fez um bom trabalho mostrando o basquete feminino brasileiro ano passado. Tem tudo para fazer uma grande cobertura nesta temporada. É o caminho para os canais menores, usar do esporte e fazer com apoio aos promotores do evento. Ganham todos. O canal pelo produto; a liga pela visibilidade; os patrocinadores pela exposição e nós, fãs do esporte pelo acesso. O problema do canal é sua área de cobertura. Está disponível nos dois principais satélites em transmissão digital, mas este universo ainda é fechado aos entusiastas e satunistas. Em sinal aberto são apenas 7 capitais alcançadas. Via televisão por assinatura o alcance é maior, mas ainda é pouco. Poucos verão, mas a ideia é grande! Parabéns a Fundação Casper Líbero.

Colunista comenta entrada da Gazeta nas transmissões da Superliga (reprodução)
COMENTARISTA PRECISA SER RESPONSÁVEL

Raramente teço críticas aos profissionais da imprensa. Faço aos canais, aos programas, mas raro as pessoas. Entendo que elas participam de um contexto, porém, houve algo que me incomodou muito no jogo entre Corinthians e Cruzeiro. A irresponsabilidade de Leonardo Gaciba no lance do pênalti convertido por Jádson, na finalíssima. A penalidade foi marcada com ajuda do V.A.R., ele simplesmente discordou, e irresponsavelmente não justificou. Não é uma conversa de bar, é um comentarista na líder de audiência. Discordar sem argumentar assim é uma falta de responsabilidade. Na posição que ele se encontra, ele é um formador de opinião, deveria ter cuidado didático ao expor seu posicionamento. Ele está formando opiniões, é um influenciador da grande massa que acessa futebol apenas via Rede Globo. Os comentários nas mídias sociais e no dia seguinte foi uma grande visível de uma parcela contrário ao uso do V.A.R. Se lá na Europa funciona, por que aqui não? É preciso ter lucidez para saber que o problema não está na ferramenta, mas nas pessoas que usam e de alguns profissionais de impressa, como Gaciba que não toma o cuidado necessário ao expor opiniões.

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@amelchioretto
PROGRAMETE DE CLUBES NO PREMIERE SÃO INTERESSANTES

Pela primeira vez acompanhei um programate de clubes por inteiro no Premiere antes do jogo, foi a Bento TV anterior a São Bento versus Criciúma. Via de regra, o canal tem mostrado programas oficias do clube mandante antes de seus jogos. Uma iniciativa bacana. Aproxima o torcedor, apresenta notícias e faz propaganda. Algo próprio para um serviço pay-per-view. Os canais Premiere poderiam ser melhor aproveitado, mostrando além daquilo que é habitual, espaço e banda possuem. Entendo que o pacote de venda tem por mote os jogos do Brasileirão ao vivo e alguns estaduais, mas poder-se-ia expandir este horizonte. O que você gostaria de ver nos canais Premiere?

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Coluna do Professor #213, por Albio Melchioretto Coluna do Professor #213, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on domingo, outubro 21, 2018 Rating: 5

4 comentários:

  1. Tira esse excesso de propaganda, criticam tanto os outros e fazem um trem mais porco ainda. Abre o site aparece um trem imenso não deixando ver, quando acho que vou ler alguma coisa aparece um vídeo num volume alto, abro uma matéria e vem a porcaria do trem tampando a tela de novo, quando fecho abre o vídeo de novo. Fora que tem umas 500 propagandas poluindo a tela do computador. Corrige isso, são muitas reclamações, vai perder visitantes no site por incompetência, pois muita gente já criticou.

    Miorrelax é uma coisa que nunca comprarei, trem chato, o vídeo apareceu três vezes enquanto escrevia o comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá uma merda mesmo, porém, o Ribamar, dono do site ta cagando e andando pra isso. já foi avisado a ele várias vezes mas não toma posição alguma.

      Excluir
  2. ÓTIMO: VÔLEI É NA GAZETA
    Tem que lembrar que essa transmissão dela é regional, apenas pra SP. Quando transmitiam o Brasileiro Feminino de Basquete pra SP, os demais ficavam com teleculto.
    (Gazeta Parabólica e Rede CNT Tropical Londrina)

    COMENTARISTA PRECISA SER RESPONSÁVEL
    A tal central do capito é ridículo.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.