COLUNA #81 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

A vergonha consumada
Neste domingo a direção da FOX Sports cumpriu o que prometia e manteve a maior vergonha da TV fechada brasileira em andamento. Escondeu o clássico espanhol entre Barcelona e Real Madrid no canal Premium. Resultado: Repercussão negativa, nas redes sociais. Muita reclamação (com razão), de um publico fiel ao campeonato, porém indignado com a atitude da direção da emissora. Em determinado momento no Twitter, havia um empate técnico entre os assuntos mais comentados: FOX Premium e a hashtag #vergonhaFox. Em qualquer postagem da emissora nas redes sociais (onde nunca responde), havia uma chuva de críticas pela postura da direção da emissora.

Colunista critica transmissão de clássico espanhol em canal Premium (Reprodução/Twitter)
O personagem
Muitos jornalistas criam personagens no seu trabalho. Tanto aqueles que fazem programas ao vivo, como também personagens nas redes sociais. Desse segundo que falaremos. O narrador Marco de Vargas tem usado de um expediente sensacional nas redes sociais, quando o assunto é promover os jogos que irá transmitir. Tuitadas com gírias gaúchas, chamadas inteligentes de “narrador raiz” tem chamado a atenção, e aumentado a audiência de suas transmissões. O próprio colunista assistiu a partida entre River e Boca, com a narração (ótima por sinal) de Marco de Vargas.

ESPN comemora
Os canais ESPN perderam alguns eventos esportivos (principalmente futebol) ao inicio dessa temporada, como os Campeonatos Francês, Italiano e Alemão, e a Europa League. Mas nem tudo é motivo de tristeza. A emissora vem alcançando ótimos índices e batendo recordes de audiência, com campeonato Inglês e campeonato espanhol. Com a perda de outros eventos, a estratégia dos canais ESPN é valorizar ainda mais as ligas que possui transmissão. Campeonatos antes relegados como, inglês da segunda divisão, português e holandês, estão tendo transmissões mais frequentes aos fins de semana, com praticamente 2 partidas ao vivo de cada liga.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Francês ao vivo
Desde o fim de semana anterior o Campeonato Francês está sendo transmitido para o Brasil no YouTube da BeIn Sports. A estratégia permanecerá assim até haver uma emissora brasileira com os direitos de transmissão adquiridos. A questão é que podemos não ter Campeonato Francês na TV brasileira tão cedo. Os clubes franceses querem renegociar o atual contrato com a BeIn sobre transmissão internacional da Ligue1. O contrato assinado em 2011 e válido até 2024 paga somente US$70 milhões para serem divididos entre os clubes. Para efeito de comparação e de disparidade os clubes ingleses dividem US$1.5 bilhão com direitos internacionais, 21 vezes mais que os clubes franceses.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #81 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #81 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, outubro 29, 2018 Rating: 5

9 comentários:

  1. Em relação ao campeonato espanhol que o foxsports passou para premium é uma vergonha. Porém é bom para aqueles que só vêem defeitos nas coisas da globo.Gostei.Agora em relação ao Marco de vargas não procede falar que ele é narrador raiz. Pra mim ele e todos os outras do foxsports são Nutella. Fazem as narrações do studio dz emissora. Narrador raiz são os que estão no campo como acontece com os do sportv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí tu vai lá e paga as viagens pra fora do país

      Excluir
    2. Não sou dono de nenhum canal não. É se fosse também não seria esse canalzinho como o foxsports. Ou melhor fofox.

      Excluir
    3. Companheiro, Marco ou qualquer outro faz a parte dele que é narrar. Quem escala ou manda viajar é a diretoria.. ele não tem culpa. estamos falando da narração

      Excluir
    4. Isso ai Carlos Salvador, esse Lucena é lunático, chupeta da Globo, pra ele só ela presta e mais ninguém.

      O personagem
      O cara é fera, mas tem uns amantes de balé que dizem o Luiz Jr que narra bem.kkk.

      ESPN comemora
      Por incrivel que pareça, todos imaginavam que o canal ia perder audiência deixando de transmitir vários campeonatos, pelo contrário, estão tendo uma audiência até maior do que tinha antes.

      Francês ao vivo
      Acho que vai ficar só no youtube mesmo.

      Excluir
  2. É bom o Neymarola achar um jeito de cascar fora da França logo.

    ResponderExcluir
  3. Gente larga de ser besta, com tanto site pirata para assistir o jogo vocês ficam dependendo de fox sports.

    ResponderExcluir
  4. A Fox tá pouco se lixando para seus assinantes, tendo 2 canais de esportes a disposição usaram as redes para os usuário colocarem pressão nas operadoras para a entrada dos canais Fox Sports e numa situação dessas faz uma sacanagem, muita gente foi atrás de streamings que passaram o jogo graças a essa política que a Fox adotou para o Espanhol esta temporada, então se ela tá pouco se lixando para os assinantes os mesmos estão pouco se lixando para ela.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.