COLUNA #79 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

NBB
Começou o NBB 2018/2019 neste fim de semana, e a grande novidade é a expansão da marca da Liga através das transmissões. A Liga abriu mão de anos de parceira com a Globosat/SporTV, para uma expansão em escala global. São três diferentes plataformas a transmitir o basquete nacional: TV aberta, TV Fechada e Internet. A grande vantagem disso tudo: os patrocinadores agradecem! Por mais que houvesse uma cobertura ampla do SporTV, não era permitido mencionar o nome das empresas que ‘bancavam os clubes’ durante as transmissões. Agora, tudo está permitido e liberado na bola laranja!

Colunista comenta inicio do NBB com transmissão em várias plataformas de mídia (Reprodução)

Exemplo
Não é o caso de se desligar de um grupo de mídia, simplesmente por desligar. É pensar na marca como um todo. Assim como o basquete fez, o vôlei pode fazer, o futsal pode fazer. A NBB quebrou uma barreira aqui no Brasil, que até a UEFA já tinha quebrado. As propostas do grupo Globo são sempre: “ou exclusivo ou nada”, e vai da entidade desportiva saber que há vida (e muita) fora da Globosat, ou nela, desde que em conjunto com outras emissoras. Vale a tentativa.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Ligue1
Conforme noticiado aqui no Esporteemidia.com, Grupo Globo e ESPN tentaram uma reaproximação com a BeIn para transmitir novamente o campeonato Francês. O retorno não foi positivo, principalmente por questão de valores, e as conversas esfriaram. A intenção das empresas brasileira agora é esperar a virada do ano, e com uma distancia ainda maior do PSG para os outros concorrentes, propor algo para a BeIn que mostre que a Liga não é tão competitiva, e conseguir assim barganhar menores valores pelo contrato.

Maior basquete do mundo!

É Amanhã! A NBA começa e os fãs brasileiros da bola laranja que já estão há quatro meses ‘órfãos’ do papai Lebron, vão poder matar a saudade do maior basquete do mundo! Como de costume desde a temporada 15/16, SporTV e ESPN farão ampla cobertura da competição. Nos Playoffs a ESPN tem exclusividade da grande final e de uma conferencia, o SporTV de outra. E na temporada regular, serão incríveis 243 jogos transmitidos! Jogos, domingo, segunda e terça (Sportv), quarta, sexta e sábado (ESPN). Além de algumas transmissões sábado no SporTV e domingo na ESPN, e quinta feira na VIVO.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #79 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #79 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, outubro 15, 2018 Rating: 5

2 comentários:

  1. Pessoal do NBB deu uma lição de como negociar os direitos de exibição de uma competição.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.