COLUNA #78 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Categoria de Jornalistas
Acostumamo-nos a anos ver jornalistas esportivos expressar suas opiniões nas bancadas, mesas redondas, microfones e entrevistas. De uns anos para cá, com o apelo das redes sociais, muitos usam suas contas para mostrar bastidores dos programas, anunciar que está começando, fazer algumas propagandas e também emitir suas opiniões sobre assuntos relacionados ao seu trabalho, seja futebol ou outros esportes. Até aí, tudo bem, problema é a classe que resolve ser comentarista de comentarista, em rede social.

Categoria de Jornalistas II
Essa terceira classe, contempla jornalistas que não só não concordam com a opinião de colegas de profissão, como denigrem e mandam “indiretas” uns para os outro como se fossem garotos da oitava série disputando uma piscadinha da menina mais linda da sala. É cada vez mais comum ver, além das indiretas, bate bocas virtuais, donos da razão não aceitando opinião contrária de colegas, e se for de emissora concorrente então, tudo é motivo para crítica pesada e ofensa. Em dias de intolerância, está cada vez mais difícil cobrar postura integra não só dos seguidores, mas principalmente dos seguidos, para que tenham a noção que são influenciadores, suas opiniões têm peso, e muitas vezes um pequeno embate via teclado, vire discussão brava ou caso de justiça.

(Reprodução)
Arte de fazer Arte
Uma novidade nos canais ESPN. Para cada evento esportivo que a emissora da Disney possui direito de transmissão, são confeccionadas artes específicas para rodas nos intervalos comerciais, como se fossem as famosas “thumbnail’s” do youtube. Os campeonatos de futebol têm seus próprios para cada liga, a NHL (que começou esta semana), NBA, NFL, entre outros. Uma novidade diferente, que aos poucos cai no gosto do telespectador, que logo vincula a imagem ao evento que será transmitido.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Dois Lados da Mesma FOX
Enquanto por um lado é motivo de alegria a audiência de quase 10 milhões de pessoas assistindo a Taça Libertadores da América no FOX Sports, por outro é motivo de preocupação interna as audiências de La Liga no FOX Premium. Cada vez menores os números de audiência das transmissões no canal, faz com que haja uma pressão interna e também dos anunciantes para que as partidas voltem aos canais lineares. O colunista entrou em contato com um comentarista do FOX Sports, que afirmou sob condição de não ter o nome revelado que “nem as equipes de transmissão aguentam mais tanta reclamação nas redes sociais, e a falta de audiência das transmissões”. De acordo com o mesmo comentarista, o grande momento de decidir o que fazer com La Liga, será a avaliação da audiência do Clássico entre Real Madrid e Barcelona.

Toco y me Voy
- A partir de 2019, 21:30 será o novo horário do futebol brasileiro na quarta-feira. Agrada gregos, troianos e turcos. Bola dentro.
- Também em 2019, o futebol brasileiro não irá parar para jogos da seleção brasileira em Data Fifa. Inclusive, jogos decisivos da Copa do Brasil serão em algumas datas Fifa do segundo semestre.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #78 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #78 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, outubro 08, 2018 Rating: 5

2 comentários:

  1. "De acordo com o mesmo comentarista, o grande momento de decidir o que fazer com La Liga, será a avaliação da audiência do Clássico entre Real Madrid e Barcelona."

    Se esse jogo for narrado por um tal de João Guilherme, pode deixar no canal Premium mesmo... Puxa mais saco do que narra racionalmente uma partida!!!

    ResponderExcluir
  2. Não entendo como esse "Jão" Guilherme é narrador e ancora da Fox Sports, e tbm o Benjamim Bach,impressionante!!!

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.