COLUNA #77 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

A Formula da Vergonha
Ontem, tivemos mais um daqueles episódios vergonhosos da Formula 1. Assim como 2002 entre Schumacher e Barrichelo, e 2010 com Alonso e Massa, dessa vez tivemos o episódio Hamilton e Bottas. Descaradamente a equipe Mercedes mandou Bottas recolher o carro para Hamilton ultrapassar e em seguida assumir a liderança da prova. Galvão Bueno, crítico ferrenho do jogo de equipe não poupou críticas a equipe Mercedes, chamando inclusive o diretor da Equipe Toto Wolf, de ‘Bobo Wolf’. Além de todo o prejuízo desportivo, há a preocupação com a audiência da Globo com relação a Formula 1 sem brasileiros, e com campeonato praticamente decidido.

Show de Champions
Neste meio de semana acontece a segunda rodada da UEFA Champions League. A notícia boa para os fãs brasileiros é que dos 16 jogos da rodada, 11 terão transmissão nos canais TNT, SPACE, e Facebook. Cada vez mais a UEFA mostra-se contente com a audiência das transmissões no Brasil, e com a a cada dia mais expansão da marca Champions em território Nacional. Os 11 jogos serão no line-up principal, há ainda a opção do EI Plus, para assistir todos os 16 jogos da rodada!

Colunista comenta jogo de equipe na Fórmula 1 e consequência para audiência da Globo (Twitter/Mercedes-AMG F1)
Imperdível
Hoje a noite no canal SPACE tem “No Ar com André Henning” entrevistando Neto. O apresentador e ex jogador de futebol é uma figura polêmica, controversa, que tem admiradores e opositores, mas é alguém que nunca se pode dizer que fica em cima do muro. Gostando do Neto ou não, vale a pena assistir a entrevista, porque no futebol e principalmente no jornalismo brasileiro, faltam figuras sinceras, que falam o que pensam sem rabo preso ou medo de represália de seu empregador. Vale a audiência.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Problemas para FOX
Funcionários do FOX Sports no Brasil pressionam o ‘presidente’ do FOX Sports no Brasil, Edu Zebini, a dar maior satisfação sobre o futuro da emissora, seus conteúdos e claro, seus empregados. Zebini garantiu aos funcionários que no próximo biênio nada deve mudar na estrutura do canal, e que novos eventos esportivos devem ser agregados. Uma pena, é a ideia absurda de continuar escondendo os jogos do Campeonato Espanhol no FOX Premium, já tendo inclusive a confirmação de que o Clássico entre Barcelona e Real Madrid, será escondido no canal a La Carte. Pífio.

Més que um Club
Anunciada na semana passada, a proposta do Barcelona de mudar seu escudo já teve a aprovação do conselho de diretores e agora depende do conselho de sócios. A proposta que visa dar um rebrand em sua marca não é bem vista por seus torcedores que protestaram na última partida do clube em casa, no sábado. O que pouco foi anunciado, mas também está em processo de alteração é o nome do clube, sim o nome. A ideia da diretoria é usar o apelido Barça como nome oficial do clube a partir de 2019/2020. Tudo em nome das estratégias de mercado, marketing e claro, dinheiro.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #77 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #77 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, outubro 01, 2018 Rating: 5

4 comentários:

  1. Como este colunista gosta do EI e do Neto, que como disse o saudoso Luciano do Valle não têm diploma de jornalista, mais gosta de provocar todas as torcidas do Brasil, menos do time que ele diz torcer.

    ResponderExcluir
  2. A maioria dos títulos de Schumacher foram dessa maneira, a Ferrari usou e abusou dessa estratégia com Irvine, Barrichelo e Massa "fiéis" escudeiros do Alemão, só que a consequência chega, a cada ano que passa a categoria vem perdendo audiência e o público vai migrando para outras modalidades, faz mais de 15 anos que não assisto a F1 por causa desses 'abusos" e não vejo nenhuma mudança competitiva a curto prazo.

    ResponderExcluir
  3. A Formula da Vergonha
    Não atoa perdeu mais da metade dos telespectadores.

    Show de Champions
    Vamos ver se corre tudo bem nas transmissões dessa rodada da melhor competição de clubes do mundo.

    Imperdível
    Pra mim vai ser perdível.

    Problemas para FOX
    "Zebini garantiu aos funcionários que no próximo biênio nada deve mudar na estrutura do canal"
    Depois dos 2 anos vai metade pra rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não acredito que o colunista fica de viuvice com falta de brasileiros na Fórmula 1. A Indy tem 2 brasileiros e podendo ter mais um ou dois nos próximos anos.

      Automobilismo não tem só a Fórmula 1.

      Quanto ao ocorrido de domingo, aí a prova para aqueles que defendem a categoria como o topo do automobilismo mundial.

      Piloto se sujeitar a ceder lugar pra outro pra vencer.... Ridículo

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.