COLUNA #165 | Olho no VAR, por Alipio Jr.

Olá a todos!

Passada a celeuma do período eleitoral, vamos nos ocupar do que realmente interessa: Nada de uva passa na comida e a imprensa, esse personagem ávido por se meter onde não deve e ignorar os assuntos onde deveria se posicionar, precisa ser analisada sempre.

A transmissão esportiva mudou a maneira como relativizamos ou endossamos possíveis discussões sobre erros de arbitragem.

Descobrimos que alguns árbitros são péssimos, outros são caseiros e tem aqueles que querem dar seu show particular, como autênticas celebridades que são. E a chegada do VAR colocou uma lupa ainda maior no trabalho da equipe. No Brasil, o trio virou quinteto (só dentro de campo) e ainda tem mais um monte de gente do lado de fora. A conta só aumenta e os milhões do futebol continuam sofrendo a influência de amadores. Um horror.

Colunista analisa a influencia do VAR nas transmissões esportivas (Fernando Torres/CBF)
Não posso e não tenho como provar, mas sempre achei que havia algum tipo de interferência externa. Sem clubismos, sem montagem de DVD ou coisa que valha. Algumas decisões e a demora de executá-las suscitam essa dúvida. Há na imprensa esportiva um grupo de jornalistas que tem a mesma suspeita e o sigilo nas comunicações dos árbitros só piora esse cenário. Ainda lembro de muita coisa da época da máfia do apito.

Alipio Jr.
@alipiojr
É por causa disso que o posicionamento da Rede Globo de só transmitir o replay após a decisão do juiz pode ser considerada tardia mas acho que veio em boa hora e tal posicionamento deveria ser adotado pela FOX Sports também, na transmissão dos jogos em que tem os direitos de transmissão e não houver uso do VAR, como forma de serem vilanizados pelos clubes prejudicados, ávidos por achar uma justificativa para seus desempenhos.

A tecnologia não retrocede. Precisaremos aprender a conviver com ela, seja ou não o VAR. E aí é comemorar o mesmo gol duas vezes, ficar desesperados com anulações e discutir suas interferências. Como sempre fazemos.

Tire uma dúvida pra mim, coisa rápida. O que é pior: Esconder o El Clásico num canal Premium que ninguém assiste ou deixar de exibir a corrida da F1 que decidiu o campeão mundial pra passar 2 (dois!) filmes em sequência?

Abraços e até a próxima.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #165 | Olho no VAR, por Alipio Jr. COLUNA #165 | Olho no VAR, por Alipio Jr. Reviewed by Ribamar Xavier on quarta-feira, outubro 31, 2018 Rating: 5

5 comentários:

  1. Futebol>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Abismo>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Automobilismo

    Tem comentarista que prefere culpar o VAR do que os humanos que controlam ele, tão querendo queimar o VAR de qualquer jeito aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Com a tecnologia atual dá pra voltar uma transmissão sem necessidade de replay do canal, então é uma decisão boba do sportv, mas ele está no seu direito. Quanto a Formula Amilton, a coisa tá numa decadência sem freio no que toca a audiência, que colocam 2 filmes certos que vão dar mais audiência que o evento esportivo.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a queda de audiência da F1 é um rumo sem volta, com Brasileiros ou não a coisa só desce, onde vai chegar eu não sei, só sei que esse poço tá profundo demais e pra sair dele vai ser praticamente impossível.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.