COLUNA #164 | Agradar a quem?, por Alipio Jr.

Olá a todos!

Atualmente a disputa pela atenção do telespectador é ferrenha. Cada canal briga com unhas e dentes por pontos percentuais, tentando emular a concorrência e falhando clamorosamente. Esqueçam essa bobagem de eixo, isso não existe em boa parte dos canais, que tentam cooptar a atenção dos mesmos times sempre.

(Reprodução/Twitter)
Só assim para tentar entender o que a ESPN tenta fazer com suas manchetes nas redes sociais e no site. Reparem na imagem acima a diferença entre o que foi afirmado pela ESPN e o que foi informado pela repórter do Esporte Interativo. Está errado? Não, não está errado. O Raphael Veiga é ex-jogador do Palmeiras. Entretanto qual é o problema de ressaltar o feito considerando o clube atual? Vale mais a pena agradar o torcedor paulista que o torcedor paranaense? 

Não está satisfeito? Olha então essa segunda imagem.

(Reprodução/Twitter)
Até compreendo que os bravos confrontos da Série B não sejam lá um primor de qualidade, apesar de serem tão bons (ou ruins) quanto os jogos da Série A. Mas não acham que é um exagero ignorar completamente quem são os atletas para numa mesma manchete tentar agradar dois (!!) clubes paulistas?

Alipio Jr.
@alipiojr
Poderíamos ficar um dia inteiro fazendo isso, pois os exemplos são vastos. Sempre envolvendo o mesmo grupo de times, ignorando completamente todos os demais. Ah! Não serei injusto a esse ponto. Eles falam dos demais clubes, claro!, quando estes tem a sorte de enfrentar os queridos de sempre.

Esse tipo de atitude mais afasta torcedores de outros times do que arrebanha torcedores dos times citados. Como eu sei? Basta ver a grade de comentários na rede social ou no site. A emissora acaba sendo tratada como chacota nessa clara tentativa de adulá-los.

Por fim, deixo a imagem abaixo do Jornal Extra, diário carioca, demonstrando que aprenderam direitinho com a ESPN e acham que o multicampeão Real Madrid é refém de um promissor atacante de 18 anos que ainda nem chegou a jogar direito pelos profissionais.

Complicado.

(Reprodução/Twitter)
Abraços e até a próxima.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #164 | Agradar a quem?, por Alipio Jr. COLUNA #164 | Agradar a quem?, por Alipio Jr. Reviewed by Ribamar Xavier on quarta-feira, outubro 03, 2018 Rating: 5

6 comentários:

  1. achei que eu era um dos poucos que estava notando isso e datalhe sou torcedor do Flamengo, não tenho conseguido nem assistir a essas mesas e debates de qualquer emissora.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ESPN desde a saída de Trajano está caindo cada vez mais. É um abismo de decadência na qualidade que tinha autrora. Pena!!!

    ResponderExcluir
  3. Da ESPN eu gotos das partidas de futebol, pq os narradores não ficam gritando. Mas as mesas de debate, não tem com assistir. E na NBA e NFL eles tem os piores comentaristas.

    ResponderExcluir
  4. Isso se percebe em tudo que é assunto jornalistico, infelizmente os "estudantes" de jornalismo saem com a mente tendenciosa, isso vai de assuntos de games até o assunto de política, ao meu ver não podemos mais cair nessas malícias jornalísticas, pois os mesmos não estão mais colocando a "imparcialidade" a frente do seu ato, mas sim, seus interesses.

    ResponderExcluir
  5. Uma correção
    A reporter Monique Silva é do Globo esporte.com e não do EI

    ResponderExcluir
  6. Esse canaleco vive dessas, mas não está só. Turma do cartolixo no isbost, Fox Sports Ratos, +90. Detalhe ainda sobre o EI : Determinadas competições que transmitiam, vc podia revirar o site e redes sociais deles não achava uma vírgula, mas dos referidos times do eixo RJ-SP, mesmo que os direitos pertenciam a Globo, estava cheio de posts e matérias. Como diz um comentarista do site, gostam de gozar com a genitália alheia.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.