RedeTV! espera aumentar audiência com Premier League e busca outro campeonato

A RedeTV! conseguiu junto a ESPN, detentora dos direitos de transmissão em todas as mídias, sublicenciar a exibição semanal de uma partida ao vivo do Campeonato Inglês, sempre aos sábados, às 13h30 (de Brasília). E ver com bons olhos um possível acréscimo de audiência no horário.

"Acho que seria normal que o melhor futebol nacional do mundo dê pelo menos dois dígitos de média e que venha a brigar pela liderança", projeta Franz Vacek, superintendente de jornalismo, esporte e digital da RedeTV.

(Reprodução)
De acordo com o UOL Esporte, por Felipe Pereira e Carolina Alberti, os primeiros resultados são promissores. O executivo revela que o programa anterior dava entre 0,1 e 0,2 pontos no Ibope. Na terceira rodada, o Inglês chegou a 1% na Grande São Paulo. Mas Franz acredita que a atração seria líder na Globo e enxerga muito potencial.

Outro bom começo foi na área comercial. A emissora vendeu duas cotas de patrocínio. Caixa Econômica e o site de apostas Bodog foram os compradores. O superintendente conta que há outras três em negociação.

Para conseguir bater todas as concorrentes, incluindo a Globo, a orientação passada para o narrador Marcelo do Ó foi fazer uma transmissão jovem.

A escolha dos convidados para comentar os jogos reflete a preocupação em atrair os jovens. Fred, do Desimpedidos, trabalhou em um jogo. Neste último sábado, foi Bolívia, do mesmo canal no You Tube, que participou.

A emissora agora busca um segundo campeonato europeu para transmitir e ganhar corpo no futebol. O superintendente de jornalismo, esporte e digital da RedeTV!, Franz Vacek, não adianta nomes, mas não deu esperanças de ter Neymar na emissora. Ele disse que o Campeonato Francês é o mais complicado no momento.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



RedeTV! espera aumentar audiência com Premier League e busca outro campeonato RedeTV! espera aumentar audiência com Premier League e busca outro campeonato Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, setembro 03, 2018 Rating: 5

4 comentários:

  1. Foram pra 1,2 pontos no Ibope. Apesar de ser um número ridículo, para os padrões Rede TV e o programa q tinha anteriormente no horário, esse valor é infinitamente maior.

    ResponderExcluir
  2. A Rede tv deveria passar pelo menos 2 jogos de premier!

    ResponderExcluir
  3. 1 unico jogo de premier league é muito pouco

    ResponderExcluir
  4. Boa parte da população assiste futebol só na globo,tem jogo em outro canal e não estão nem ai.Outra possibilidade é esses números não serem reais.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.