Google fecha parceria para combater transmissão pirata do Campeonato Espanhol

A LaLiga (liga de futebol da Espanha) e o Google firmaram uma parceria que tem como objetivo combater a pirataria, protegendo assim os 8,2 bilhões de dólares de receita que a Liga embolsará graças aos contratos estabelecidos com gigantes de mídia para direitos de transmissão de campeonatos. A informação foi publicada pelo Tela Viva.

(Reprodução)
Na prática, a ação atuará bloqueando resultados de pesquisa que levem o usuário a sites de streaming ilegais, ou seja, serviços piratas de IPTV que são capazes de transmitir jogos ao vivo para todos os países. A ideia é cortar qualquer tipo de fonte de transmissão que não esteja vinculada oficialmente ao torneio, e não voltar-se somente às URLs individuais. Será função do Google sinalizar essas fontes e, na sequência, removê-las.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Google fecha parceria para combater transmissão pirata do Campeonato Espanhol Google fecha parceria para combater transmissão pirata do Campeonato Espanhol Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, setembro 18, 2018 Rating: 5

2 comentários:

  1. Nunca irão conseguir, já houve várias tentativas de inibir esse tipo de prática, principalmente na TV por assinatura, um exemplo disso é que na década passada o alvo constante disso eram os jogos, com as inovações e surgimento de plataformas online diminuiu e muito essa prática, isso também acontece muito com os filmes, séries e compartilhamento principalmente em p2p e etc, quanto mais tentam derrubar esse tipo de prática dessa forma, vão surgir outros adeptos a a continuarem a prática.

    ResponderExcluir
  2. Só vão ficar no falatório. Vai continuar tudo como está.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.