Coluna do Professor #211, por Albio Melchioretto

JÁ FOI MELHOR: A SAGA DA REVISTA PLACAR

Para uma revista manter-se nas bancas não é uma tarefa fácil. Em tempos de tecnologias digitais as revistas que ainda circulam se reinventam. Naquelas que sobreviveram temos algumas conseguem sucesso, outras vivem pelo imaginário e algumas que, ao reinventar-se, tropeçam feio. A Placar: guia dos campeonatos europeus, n. 1443, é um sinal claro de um grande tropeço.

(Divulgação/Placar)
O guia deste ano não faz um passeio pelos campeonatos mas fala dos times grandes dentro dos torneios. Um olhar que valorizam os clubes. Gostei desta apresentação. Afinal, o sucesso dos torneios se dá pela forma como os clubes o fazem. Destaque para o Espanhol e para o Inglês. Os demais vem na sequência, com direito ainda ao Russo e ao Turco.

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@amelchioretto
A edição da Placar está para um almanaque que necessariamente um guia. Almanaque por conta dos muitos números e curiosidades que são apresentadas. Um guia, na visão deste colunista, é a apresentação dos times, ficha dos jogadores e uma quantidade grande de dados, mas o que temos, são números e curiosidades, bem-feitas, mas isso apenas, por isso a defesa da ideia que seja um pequeno almanaque.

O ponto que desejou, são os tabelões. Nenhuma tabela. Sem jogos para marcar, e também nenhuma relação com as televisões que mostram as diferentes competições. Apenas uma descrição de favoritos e nomes, mas nenhuma forma de jogar analisada. Nada de tabela; TV ou esquemas. A revista Placar já foi grande nas reportagens, agora virou apenas um olhar pelo olhar, frívolo e raso.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Coluna do Professor #211, por Albio Melchioretto Coluna do Professor #211, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on domingo, setembro 30, 2018 Rating: 5

5 comentários:

  1. Tá difícil acompanhar este site, muita poluição visual, propaganda demais! Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Revista Placar Europeus era umas das poucas que fazia questão de comprar anualmente, com o passar do tempo, principalmente a partir da temporada passada e atual (inclusive), a única coisa que aumenta na edição é o preço, já que as tabelas e informações dos clubes e jogadores diminuem. Esse ano foi o primeiro de muitos que não irei adquirir a revista, caso não melhore.

    ResponderExcluir
  3. O melhor guia foi da temporada 97/98. Como essa revista ficou tão ruim assim? E ainda têm uns que dizem que aqui é o país do futebol.Nem uma publicação decente nós temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Pedro , e sR. Albio,espero que nos leia,assim como leio todas as colunas e notícias deste site que adoro muito. Tenho em mãos o Guia do Campeonato Português e creio que o senhor já o teno visto. Tudo bem que tenhamos uma crise e se venda menos revistas,mas como comprar algo que não melhora e só piora ? Nesta edição,os clubes de menor investimentos sumiram,com seus técnicos,times-bases ou Brasileiros. Vende-se menos Revistas,fui assinante durante anos da Placar mas só piora. Me dói e muito pois sou do tempo dos tabelões,da Placar "Futebol,sexo e Rock and Roll" com seus brindes variados. Mas e agora ? Informar menos e piorar Guias tradicionais irão ajudar a crescer as vendas ? Sem complementos ou Atualizações de informações e elencos em seu site ? Lamento por mim,por outros eleitores e pela história que a Placar escreveu e a cada dia mais se apaga.

      Excluir
  4. Quem sabe um dia voltemos à ter uma Revista de Futebol que possa condizer com o tamanho de nossos craques e nossa história no Futebol.......

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.