A transmissão do grupo Turner, via TNT com selo do finado Esporte Interativo na primeira rodada da Taça das Nações é tensa! Mauro Beting, ótimo comentarista, estava mais perdido que cego em tiroteio e uma transmissão pobre, sem muito a falar, no jogo entre Itália e Polônia. A competição esteve na tela como efeito de contrato, sem empolgar. Falou-se mais dos filmes que propriamente da competição e isso se repetiu nos outros jogos. Brincou-se com os jogos das ligas inferiores, como Malta versus Ilhas Faroes. A transmissão mostrada no modo entretenimento e pouco profissionalismo na transmissão e quase nenhuma informação. Esperava no intervalo uma longa explicação deste novo torneio, curiosidades, construção, mas nada disso, apenas propaganda e mais propaganda de filmes que já foram mostrados a exaustão. Esperei jogo após jogo. Lamentável.
![]() |
Colunista analisa transmissão de jogo da Liga das Nações na TNT (Reprodução) |
![]() |
Albio Melchioretto albio.melchioretto@gmail.com @amelchioretto |
Não falo da NSC TV de Santa Catarina, afilhada da Rede Globo. A NSC aqui é o antigo canal National Sports Channel, que esteve na finada TecSat. O canal ainda não voltou, mas mantém um programa de segundas às sextas-feiras, das 19h às 20h, pelo Canal de São Paulo (só na Vivo, só SP, Fibra VC 26 e Cabo VC 18), sempre com eventos esportivos inéditos, como a Speed Race, chamado “Faixa NSC”. E aos domingos às 19h30 até 21h, no mesmo canal, mesa redonda, o "4-2-4" com Juarez Araújo, Basílio, Gilberto Sorriso, Mauro Pires, Jean Eduardo Nicolau e Octávio Muniz. Na década passada, a NSC mostrou vários estaduais do Brasil e muita programação esportiva alternativa. Por ora, apenas na capital paulista, mas será que teremos algo em breve?
ATENÇÃO: FOX SPORTS SEM ESPN
Tem muita gente reclamando da compra da Disney. Segundo a NeoTV a fusão dos canais deixaria o pais apenas com dois players esportivos. Será que o Cadê forçará a Disney a encontrar um comprador para a FOX? Por ora, apenas especulações, mas nos próximos meses teremos uma avalanche de notícias e muitos boatos sobre.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
Coluna do Professor #209, por Albio Melchioretto
Reviewed by Ribamar Xavier
on
domingo, setembro 16, 2018
Rating:

A Liga das Nações mesmo no EI não teria tanta audiência e comentários, pessoal só acostumou a ver a Champions lá. O termômetro mesmo será na UCL, que pouca gente tá sabendo onde irá passar.
ResponderExcluirAcho que essa divisão com o facebook será ruim, maioria das cidades a internet é ruim, os vídeos do face são pesados, pra quem quer assistir ficou muito ruim.
Seria mto melhor ESPN transmitindo a Liga das Nações!
ResponderExcluirNão, não seria. E a prova é o trabalho ruim com a Premier League, gosto de café requentado 10 vezes.
ExcluirOutra coisa ruim no Superstation. Se vc estiver trabalhando e não puder ver o jogo. Não tem nenhum reprise. Se ainda tivesse o Esporte Interativo passaria as reprises em outro horário.
ResponderExcluirAssistir A final Entre Real Madri e Atletico de Madri.Ficou travando muito.Lixo!!#
ResponderExcluirAssistir A final Entre Real Madri e Atletico de Madri.Ficou travando muito.Lixo!!#
ResponderExcluirEssa coluna criticando a Liga das Nações na TNT/Space ficou meio sem razão agora que foi divulgada a liderança da TNT na TV paga nos jogos da última segunda (10). Tsc, tsc, tsc......
ResponderExcluir"Brincou-se com os jogos"
ResponderExcluirigual a Globo faz, exaltando o tal de Cartolixo.
A TNT liderou,e agora,caro colunista?
ResponderExcluirCaro amigo colunista que escreveu essa matéria sei que você deu sua opinião e eu a respeito pq cada um tem a sua mas eu assisti várias jogos da Nations e confesso que nesse formato de transmissões do EI no Space e TNT ficou legal eu gostei o problema é que não há reprise dos jogos em questão da programação do EI na tnt e space confesso que trocaria o De Placa pelo Melhor Futebol do mundo eu gostava muito desse programa
ResponderExcluirLamentável a que nível chegou as transmissões da Uefa Champions League, estou tentando ver alguma coisa pelo facebook de Barcelona e Psv e não carrega. Apesar da minha internet ser de 60mb. Um absurdo uma empresa dessa ganhar uma licitação de um torneio tão grande e importante para o futebol!!!
ResponderExcluirSinceramente essas pesquisas de audiência são bem esquisitas; pesquisa-se pessoas de certa idade, mas é um universo do qual não temos ciência o quanto de gente envolve. Eu concordo em boa parte com o colunistas, as transmissões foram apenas mornas, sem grande destaque, escondidas. Achei também um desrespeito algumas piadas com times das outras ligas da competição (obviamente só vão transmitir jogos da Liga A, o resto ficará relegado a nada). Podem estar agradando a UEFA, mas acho que poderiam ser mais abrangentes no Brasil; nem sou contra a TNT ou o Space (ou sei lá o nome que esse pessoal da Turner vai inventar até 2021), só acho que deveriam dividir com outro canal, como é a NBA aqui no Brasil por exemplo.
ResponderExcluirEm relação à programação alternativa, um torneio que acho um absurdo não ser transmitido no Brasil é a Euroliga de Basquete. Uma competição de alto nível que simplesmente é desprezada por aqui em todos os canais, infelizmente.