Coluna do Professor #209, por Albio Melchioretto

FICOU FEIO DEMAIS: SUPERSTATION NÃO FUNCIONA!

A transmissão do grupo Turner, via TNT com selo do finado Esporte Interativo na primeira rodada da Taça das Nações é tensa! Mauro Beting, ótimo comentarista, estava mais perdido que cego em tiroteio e uma transmissão pobre, sem muito a falar, no jogo entre Itália e Polônia. A competição esteve na tela como efeito de contrato, sem empolgar. Falou-se mais dos filmes que propriamente da competição e isso se repetiu nos outros jogos. Brincou-se com os jogos das ligas inferiores, como Malta versus Ilhas Faroes. A transmissão mostrada no modo entretenimento e pouco profissionalismo na transmissão e quase nenhuma informação. Esperava no intervalo uma longa explicação deste novo torneio, curiosidades, construção, mas nada disso, apenas propaganda e mais propaganda de filmes que já foram mostrados a exaustão. Esperei jogo após jogo. Lamentável.

Colunista analisa transmissão de jogo da Liga das Nações na TNT (Reprodução)
Diversas vezes parei em “botecos” para ouvir as pessoas falando de futebol. Nesta semana comentei com alguns sobre a goleada da Espanha, ou a vitória de Portugal sobre a Itália, e ninguém soube de nada. O termômetro da roda de boteco estava frio demais. E tem clube brasileiro achando que permanecer no contrato com a Turner é bom demais...

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@amelchioretto
ATENÇÃO: NSC DE VOLTA!?!?

Não falo da NSC TV de Santa Catarina, afilhada da Rede Globo. A NSC aqui é o antigo canal National Sports Channel, que esteve na finada TecSat. O canal ainda não voltou, mas mantém um programa de segundas às sextas-feiras, das 19h às 20h, pelo Canal de São Paulo (só na Vivo, só SP, Fibra VC 26 e Cabo VC 18), sempre com eventos esportivos inéditos, como a Speed Race, chamado “Faixa NSC”. E aos domingos às 19h30 até 21h, no mesmo canal, mesa redonda, o "4-2-4" com Juarez Araújo, Basílio, Gilberto Sorriso, Mauro Pires, Jean Eduardo Nicolau e Octávio Muniz. Na década passada, a NSC mostrou vários estaduais do Brasil e muita programação esportiva alternativa. Por ora, apenas na capital paulista, mas será que teremos algo em breve?

ATENÇÃO: FOX SPORTS SEM ESPN

Tem muita gente reclamando da compra da Disney. Segundo a NeoTV a fusão dos canais deixaria o pais apenas com dois players esportivos. Será que o Cadê forçará a Disney a encontrar um comprador para a FOX? Por ora, apenas especulações, mas nos próximos meses teremos uma avalanche de notícias e muitos boatos sobre.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Coluna do Professor #209, por Albio Melchioretto Coluna do Professor #209, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on domingo, setembro 16, 2018 Rating: 5

12 comentários:

  1. A Liga das Nações mesmo no EI não teria tanta audiência e comentários, pessoal só acostumou a ver a Champions lá. O termômetro mesmo será na UCL, que pouca gente tá sabendo onde irá passar.
    Acho que essa divisão com o facebook será ruim, maioria das cidades a internet é ruim, os vídeos do face são pesados, pra quem quer assistir ficou muito ruim.

    ResponderExcluir
  2. Seria mto melhor ESPN transmitindo a Liga das Nações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não seria. E a prova é o trabalho ruim com a Premier League, gosto de café requentado 10 vezes.

      Excluir
  3. Outra coisa ruim no Superstation. Se vc estiver trabalhando e não puder ver o jogo. Não tem nenhum reprise. Se ainda tivesse o Esporte Interativo passaria as reprises em outro horário.

    ResponderExcluir
  4. Assistir A final Entre Real Madri e Atletico de Madri.Ficou travando muito.Lixo!!#

    ResponderExcluir
  5. Assistir A final Entre Real Madri e Atletico de Madri.Ficou travando muito.Lixo!!#

    ResponderExcluir
  6. Essa coluna criticando a Liga das Nações na TNT/Space ficou meio sem razão agora que foi divulgada a liderança da TNT na TV paga nos jogos da última segunda (10). Tsc, tsc, tsc......

    ResponderExcluir
  7. "Brincou-se com os jogos"
    igual a Globo faz, exaltando o tal de Cartolixo.

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo colunista que escreveu essa matéria sei que você deu sua opinião e eu a respeito pq cada um tem a sua mas eu assisti várias jogos da Nations e confesso que nesse formato de transmissões do EI no Space e TNT ficou legal eu gostei o problema é que não há reprise dos jogos em questão da programação do EI na tnt e space confesso que trocaria o De Placa pelo Melhor Futebol do mundo eu gostava muito desse programa

    ResponderExcluir
  9. Lamentável a que nível chegou as transmissões da Uefa Champions League, estou tentando ver alguma coisa pelo facebook de Barcelona e Psv e não carrega. Apesar da minha internet ser de 60mb. Um absurdo uma empresa dessa ganhar uma licitação de um torneio tão grande e importante para o futebol!!!

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente essas pesquisas de audiência são bem esquisitas; pesquisa-se pessoas de certa idade, mas é um universo do qual não temos ciência o quanto de gente envolve. Eu concordo em boa parte com o colunistas, as transmissões foram apenas mornas, sem grande destaque, escondidas. Achei também um desrespeito algumas piadas com times das outras ligas da competição (obviamente só vão transmitir jogos da Liga A, o resto ficará relegado a nada). Podem estar agradando a UEFA, mas acho que poderiam ser mais abrangentes no Brasil; nem sou contra a TNT ou o Space (ou sei lá o nome que esse pessoal da Turner vai inventar até 2021), só acho que deveriam dividir com outro canal, como é a NBA aqui no Brasil por exemplo.

    Em relação à programação alternativa, um torneio que acho um absurdo não ser transmitido no Brasil é a Euroliga de Basquete. Uma competição de alto nível que simplesmente é desprezada por aqui em todos os canais, infelizmente.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.