Coluna do Professor #208, por Albio Melchioretto

SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA CHEGA AO FIM!

O Kickoff foi dado e a bola oval já está em jogo. ESPN; ESPN2 e ESPN Extra mostrarão jogos da NFL nesta temporada. Se você não está familiarizado com o contexto, não se preocupe, falo do futebol americano. Os canais ESPN prometem mostrar na televisão linear, ao longo desta temporada, 140 jogos nesta temporada por 3, dos 4 canais do grupo. Segundo o Kantar Ibope nos últimos anos, apesar da audiência americana cair, no Brasil, as notícias são otimistas. Desde 2014 as transmissões tiveram um aumento de 78% no acumulado, nas últimas duas temporadas o aumento foi de 14%. Em média, no último SuperBowl, os mais de 750 mil espectadores que acompanharam o jogo, ficaram em média 1h30 na frente da televisão.

Colunista fala da expectativa pela cobertura da NFL pelos canais ESPN (Reprodução)
Nos Estados Unidos, há queda pelos últimos três anos, como mencionado, entretanto, a última final, mais de 103 milhões acompanharam o jogo. O recorde foi em 2015 com 114 milhões. No estádio, ao longo da temporada, a média de público é de 67 mil pessoas. Números gigantescos. Por aqui, a primeira temporada mostrada foi na TV Tupi, em jogos reprises em 1969 pela voz de Walter Silva. Depois disso, algumas temporadas, entre os anos de 1980 e 1990, também na maioria dos jogos em VT, foram feitas pela Bandeirantes, na voz de Luciano do Valle e Sílvio Lancelotte e TV Manchete com Osmar Santos. A ESPN faz transmissões ininterruptas desde 1992, além dela também mostraram por aqui o Bandsports, com Ivan Zimmermann (onde aprendi a acompanhar os jogos) e o finado Esporte Interativo, no canal aberto.

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@amelchioretto
A primeira das 17 semanas da temporada regular conta com 7 jogos mostrado. Esperamos que o show das narrações, a qualidade dos comentários e o referencial didático continue como nos anos anteriores. Tornei-me um fã do esporte, porém, a questão, para mostrar tantas coisas, o que o canal deixará de mostrar? A princípio, os jogos acontecerão na quinta-feira; domingo e segundas a noite, apenas um jogo ou outro jogo mais cedo no domingo. De cara, logo, a julgar pelos anos anteriores a MLS sofrerá mais, mas ela tem o Sportv como casa também. A minha pergunta vem em tom de crítica, já conhecida, as competições que são adquiridas e não mostradas.

E você, amigo leitor, para qual time torce na NFL? Eu tenho simpatia pelas “cabeças de queijo”. 

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Coluna do Professor #208, por Albio Melchioretto Coluna do Professor #208, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on domingo, setembro 09, 2018 Rating: 5

5 comentários:

  1. Vikings e Cairão da Massa, que infelizmente está sem time.

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos a NFL nao foi pro espaço como o Italiano, o Francês, a Liga Europa... Go Pack Go!

    ResponderExcluir
  3. New York Football Giants!

    #CheatersGoHome

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.