COLUNA #74 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Falta de reconhecimento
Na coluna da semana passada, trouxemos a informação de que o primeiro clássico entre Real Madrid x Barcelona seria no FOX Premium. Na última sexta feira, o UOL Esporte solta uma matéria com a mesma informação, informando que “apurou em primeira mão” que a partida seria transmitida pelo canal a la carte, sem citar nossa coluna. Fica aqui a indignação do colunista contra o portal, que não deu créditos ou qualquer menção a informação veiculada neste espaço com cinco dias de antecedência.

Homenagem no Etihad
Um brasileiro foi recebido com honras de campeão mundial no último sábado no estado Etihad em Manchester. Allan Castelo, foi campeão mundial de FIFA18 realizado pelo Manchester City na última sexta feira, e apresentado para a torcida azul como campeão do mundo no sábado. Título merecido não só por ser brasileiro, mas por ser um batalhador pelos e-sports, conhecido por ser humilde na comunidade de Fifa, e com futuro muito promissor pela frente!

Colunista passou em primeira mão a informação da transmissão de clássico espanhol no FOX Premium (Reprodução)
Liga das Nações
Enfim está confirmado que teremos a Liga das Nações ao vivo na TV Fechada. Após o imbróglio com o fim dos canais Esporte Interativo, a Turner manteve em dúvida a transmissão ou não do torneio de seleções da UEFA. Na última quinta feira foi confirmado que os canais TNT e Space transmitirão todos os jogos da 1ªdivisão do torneio, iniciando já nesta quinta, e com 24 transmissões garantidas em 2018.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Outro torneio da UEFA
A maior entidade do futebol europeu planeja criar um terceiro torneio de clubes a partir de 2021. Isso faria com que a Europa League ficasse menos inchada, com 32 times, mesmo número de times da Champions. A ideia ainda é embrionária, mas já esbarra num dificultador: interessados em transmitir um torneio com clubes de 3ºescalão no continente. Emissoras não veem com bons olhos mais um produto para transmitir, sendo que não haveria o mesmo alto nível da Champions, nem mesmo dias disponíveis para transmissão do certame.

Bomba explodiu
Com o anuncio da compra dos canais FOX pela Disney fora dos EUA, já surgem fortes rumores sobre o fim dos canais FOX Sports no Brasil. Mais uma perca considerável se analisarmos o âmbito profissional, onde muitos perderão seus postos de trabalho, programas serão findados e principalmente: eu, você, todos os consumidores de esporte na TV, teremos menos opções de escolha, ficando restritos no futuro apenas aos grupo Globosat (SporTV) e Disney (ESPN). O futuro é sombrio para as transmissões esportivas no Brasil.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #74 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #74 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, setembro 03, 2018 Rating: 5

2 comentários:

  1. Muita gente será demitida,mais isso não impede que a Espn absolva boa parte do pessoal da FoX sports.Agora o colunista há de convir que nossa cultura esportiva se resume ao futebol e olhe lá.

    ResponderExcluir
  2. Até o fim dos anos 90 existiam 3 copas organizadas pela UEFA, a Liga dos campeões, e Copa da UEFA, e a copa dos Campeões de Copa, aqui no Brasil acho que chamavam ela de recopa europeia, eu não tenho certeza. Eu acho que hoje seria um tiro no pé essa decisão de criar um novo torneio de clubes na Europa, seriam com clubes de pouco apelo de mídia, já com a Liga Europa e gente vê pessoas tratando a competição com desprezo, imaginem com uma copa so com times de terceiro escalão realmente, acho que seria bem difícil de emplacar mesmo.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.