COLUNA #163 | A luta na programação, por Alipio Jr.

(Divulgação/UFC)
Olá a todos!

Na coluna de hoje quero falar sobre um programa e uma mudança na programação que parecem ter sido feitas para não serem vistas ou apenas para preencher um espaço no guia, se considerarmos a maneira como tais programas foram tratados.

O primeiro papo será a respeito do Contender Series – Brasil.

Depois que o misto de BBB e UFC chamado “TUF Brasil” flopou, os programas de MMA deram uma boa descansada até que recentemente foi lançado este que, vamos combinar aqui, é muito melhor.

Achei melhor por ter edição mais ágil e confrontos melhores. É a reportagem sobre os participantes da luta em questão, para que nos importemos com este ou aquele e aí partimos para o confronto. A presença de Dana White assistindo as lutas também passa um aspecto de segurança e faz com que os combatentes esqueçam a possível amizade (grande problema no TUF) e enxerguem ali o prato de comida do dia.

O problema é a hora da exibição. O programa foi exibido no Combate, na sexta-feira à noite e reprisado nos canais SPORTV em alguns dias. Entretanto tinha uma exibição na TV aberta. Praticamente no meio da madrugada da Rede Globo. Não sei se foi uma obrigação contratual ou o que, mas fazer um resumo de algo que já foi exibido e jogá-lo após o inócuo Zero 1 é algo que não dá pra entender.

Alipio Jr.
@alipiojr
O segundo papo é sobre os programas de debate do falecido Esporte Interativo, sendo exibidos no SPACE/ TNT.

Se desejam que esses programas tenham alguma audiência, precisam repensar seus horários ou a sua divulgação. Por dois dias assisti aos referidos canais em horários distintos e as inserções falando sobre os novos programas era mínima, quase nenhuma. Apenas nos jogos da Liga das Nações é que o narrador repetia a todo instante. Sem divulgação maior (e melhor) não haverá audiência e está fadado a morte rápida. Ou que deixem logo nas redes sociais do canal e só lá.

Abraços e até a próxima.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #163 | A luta na programação, por Alipio Jr. COLUNA #163 | A luta na programação, por Alipio Jr. Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, setembro 18, 2018 Rating: 5

Um comentário:

  1. Esse tuf/mma já começou com prazo de validade. Coisa modinha.

    Programas de debate? zzzzzzzz!
    Como já citado numa coluna anterior aqui no site, tem o mesmo peso de discussão no bar.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.