Web rádio de Curitiba consegue liminar para ter acesso ao gramado em jogos do Brasileirão

(Divulgação/Capivara WE)
A Capivara Web Esportes, emissora digital de rádio e TV com sede em Curitiba, informou que ingressou com uma ação judicial contra a Federação Paranaense de Futebol (FPF) por a mesma ter editado Regulamento para o Campeonato Paranaense de 2018, estabelecendo que web rádios estariam proibidas de ingressar no entorno de gramados para a realização de entrevistas aos jogadores e equipes técnicas dos clubes.

Na ação, a emissora alegou que a proibição é discriminatória, pois dava total liberdade para veículos grandes de rádio e TV e restringia, sem qualquer fundamento, a atuação profissional de veículos menores.

Ainda segundo a emissora, a Justiça reconheceu que a proibição de acesso aos gramados viola a liberdade de atuação e o livre exercício profissional e determinou que a FPF autorizasse o acesso de sua equipe esportiva no gramado, sob pena de multa.

Com o início do Campeonato Brasileiro de 2018, foi a vez da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A CBF se recusa a credenciar web rádios de todo o país para o entorno dos gramados. No entanto, mais uma vez a Capivara WE teve sucesso na obtenção da decisão liminar, que ordenou que a CBF autorizasse que os repórteres da equipe entrassem em campo.

Assim, a Capivara Web Esportes agora passa a ser a única emissora de rádio digital que, de modo independente, possui acesso aos gramados em jogos oficiais de futebol (Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Web rádio de Curitiba consegue liminar para ter acesso ao gramado em jogos do Brasileirão Web rádio de Curitiba consegue liminar para ter acesso ao gramado em jogos do Brasileirão Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, agosto 03, 2018 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.