Globo bate recorde de audiência na Copa do Brasil com jogos de Corinthians e Flamengo

(Gilvan de Souza / Flamengo)
A Globo conseguiu a melhor audiência da Copa do Brasil neste ano, com as transmissões para São Paulo e para o Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (1º). As informações são da Máquina do Esporte.

Em São Paulo, o recorde abrange quatro jogos transmitidos. Foram 26 pontos de média com Corinthians x Chapecoense, com participação de 41% das televisões ligadas. Não foi algo muito acima do que a competição tem apresentado. No duelo entre São Paulo e Atlético/PR, por exemplo, a emissora teve 25 pontos de média.

No Rio de Janeiro, o caso é um pouco diferente. Foram apenas duas partidas transmitidas da Copa do Brasil. Flamengo x Grêmio rendeu 34 pontos de média à Globo, com participação de 52%, uma audiência alta em qualquer contexto.

Os números positivos dão uma recuperada na emissora, que teve índices baixos no último fim de semana. Com 15 pontos, a Globo teve o pior Ibope do Brasileirão no Rio de Janeiro, no último domingo.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Globo bate recorde de audiência na Copa do Brasil com jogos de Corinthians e Flamengo Globo bate recorde de audiência na Copa do Brasil com jogos de Corinthians e Flamengo Reviewed by Ribamar Xavier on agosto 02, 2018 Rating: 5

Um comentário:

  1. Por isso que a emissora prioriza os jogos dos 2 e não adianta as outras torcidas reclamarem.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.