COLUNA #72 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Colunista comenta largada do Campeonato Espanhol na TV brasileira (Reprodução)
A estreia que ninguém viu
Neste fim de semana começou a temporada 18/19 de La Liga o Campeonato Espanhol. Real Madrid estreou ontem, com transmissão dos canais ESPN, mesmo com a baixa audiência devido a migração dos fãs de Cristiano Ronaldo para o campeonato Italiano, a interação nas redes sociais foi muito maior que no sábado, quando houve a estreia do Barcelona. O time catalão teve seu jogo mostrado pelo FOX Premium, e muito pouca gente viu. Além de uma audiência pífia e preocupante para a direção da emissora, a hashtag da partida, recebeu uma chuva de críticas nas redes sociais. Nas primeiras 500 interações durante o horário da partida, nada mais que 448 foram críticas, algumas duras, outras impublicáveis, para a emissora. Das outras 52 interações, 22 eram da própria emissora, e as 30 restantes, eram de elogios e participação. É necessário mudar.

Lambuja
Neste fim de semana, a ESPN voltou a mostrar jogos do campeonato Holandês. No fim de semana passado, iniciou as transmissões do Campeonato Chinês. O que pouca gente sabe: Pague 1, leve 2. A aquisição da Eredivisie estava condicionada a também aquisição e transmissão do Campeonato Chinês. Para quem gosta de futebol alternativo, e partidas em geral com muitos brasileiros, é uma boa pedida.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Temporada difícil
Brasileiros fãs de futebol internacional terão uma temporada difícil. Além de não conseguirem assistir Neymar e o Campeonato Francês, precisar pagar por streaming do Campeonato Italiano, correm o risco de nem sempre assistir a Champions nas rodadas de meio de semana. Digo isso porque, para quem não possui TV fechada, assistir no Facebook será uma missão complicada. Durante a Supercopa da Europa, muitos usuários da rede social (inclusive o colunista), não conseguiam acessar a transmissão, e quando conseguiram, tiveram travamentos, pausas, e foi necessário atualizar a página. Prepare-se torcedor, não será fácil.

Enquanto isso na TV..
As operadoras não estão mais suportando o boom de ligações pedindo desconto e pressionam a Turner para criar um novo canal, e utilizar no lugar do EI. A ideia embrionária da Turner é criar o TNT Sports, ou Space Sports, o que não daria sentido a recente saída do EI da TV. Enquanto isso não acontece, já se confirma que a partir desta semana com a fase preliminar da Champions, tanto TNT, quanto Space já transmitirão duas partidas cada canal, do certame internacional. Vamos analisar atentamente o expediente de transmissão.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #72 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #72 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, agosto 20, 2018 Rating: 5

6 comentários:

  1. Fake News...audiencia pífia?...fonte? As operadoras não estão mais suportando o boom de ligações pedindo desconto e pressionam a Turner ? Cadê as fontes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fonte? Pra que fonte?
      A merda foi feita, eles cavaram na boca dos assinantes, fizeram uma Patifaria incrível, e VC quer fonte?

      Excluir
  2. Desandou geral o negócio, os canais gatos via youtube agradecem.

    ResponderExcluir
  3. Favor valorizar a transmissão do Italiano pela Rai, 203 da Claro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, assisti as partidas desse fim de semana inicial do Calcio pela Rai, apesar de não ter gostado do narrador da partida entre Chievo X Juventus (Narração Parada) o Brasileiro tem ainda como ver os jogos de lá pela Rai.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.