COLUNA #71 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Colunista comenta feito da RedeTV! em transmitir o Campeonato Inglês (Reprodução)
Um marco
Fazia cinco anos que não tínhamos uma partida de uma liga internacional em TV aberta. Enfim neste sábado voltamos a ter não só o melhor campeonato do mundo na TV, como também de graça. A RedeTV! que confirmou oficialmente apenas na quinta feira a transmissão do certame, transmitiu Wolverhampton x Everton no sábado a tarde. E assim será até maio de 2019, com o fim do campeonato, com um jogo ao vivo por rodada. Para se ter uma ideia do feito: com a ausência da Globo na Champions, a RedeTV! é a única emissora em TV aberta no Brasil a transmitir futebol europeu. Está de parabéns a emissora paulista.

Futebol brasileiro no exterior
Não só o problema com relação a quais clubes BR assinaram com a Turner, a situação também é caótica com relação aos direitos internacionais de venda do Campeonato Brasileiro. Como todos os clubes cederam os direitos de negociação pra CBF, porém mantém voz ativa nas negociações, metade aceita o valor ofertado, outra metade não aceita, ou seja, “cada um por si e meu bolso primeiro”! Por isso, cada vez mais futebol brasileiro caminha numa draga, por não haver uma entidade competente (LIGA) para gerenciar nossa imagem, e principalmente por ter em dirigentes arcaicos, mesquinhos e alguns corruptos no comando do nosso futebol.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Ecos do EI
Todos sabemos da bomba de quinta feira, do encerramento dos canais Esporte Interativo no formato que conhecemos. Muitas pessoas demitidas, dúvidas com relação ao futuro, ausência (orientada) de seus profissionais nas redes sociais, retorno (também orientado) de seus ex-profissionais nas redes sociais com mensagens padrão. O que precisamos analisar agora são os diversos fatores que desencadearam no encerramento da emissora:
•    Não somente partidas da Champions ou do BR19 irão para TNT e Space, alguns programas também continuarão a ser veiculados;
•    As operadoras de TV por assinatura, tem 48hs após queda do sinal do EI, para substituir por canais do mesmo segmento;
•    Você será atingido no bolso! A Turner vai cobrar mais das operadoras por ter “agregado” eventos esportivos, nos canais TNT e Space, e as operadoras certamente repassarão ao consumidor;
•    Nations League e Eliminatórias da UEFA não tiveram oficialização de transmissões, há negociações em andamento com SporTV para sublicenciamento dos torneios;
•    Clubes brasileiros que assinaram com EI, pedirão garantias comerciais, publicitárias e financeiras para não rescindir o contrato, e ter seus jogos transmitidos no TNT e Space;
•    Esses mesmos clubes, sabem também o risco que é rescindir agora com a Turner e ir pedir esmola na Globo. Além de terem traseiros chutados, receberiam ofertas migalhas pelas transmissões.
•    Péssima notícia para quem esperava novidades sobre os direitos do Italiano e do Francês. Com menos uma emissora, diminuem os concorrentes e chance de ofertas em conjunto. Os valores continuarão absurdos.

Pra fechar

Você que estava esperando Neymar e CR7 na sua televisão, por enquanto tem que se contentar com Huk, Elkeson e Oscar. A ESPN começa a transmitir amanhã o Campeonato Chinês.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #71 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #71 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, agosto 13, 2018 Rating: 5

4 comentários:

  1. Gostaria de saber quais os canais irão substituir os EI na tv fechada. Em 2014 o espn+ substituiu o esporte interativo na grade da claro. Queria saber se pode acontecer da ESPN Brasil sera substituta do EI na grade.

    ResponderExcluir
  2. Estou curioso pra saber o que as operadoras farão pra substituir os dois canais. Vou especular algumas possibilidades sonhadoras aqui:

    Sportv 4: Eventos eles possuem para tanto e muitos eventos hoje passam apenas na internet.

    Fox Sports 3: Também possuem alguns eventos para isso, mas teriam que reforçar com mais variedade em outros esportes

    BandSports 2: Duvido muito, mas muitos eventos deles passam em VT quando chocam com outros eventos ao vivo. Nos grandes torneios de Tênis, como o Roland Garros, poderiam passar dois jogos simultâneos. Precisariam voltar a investir em Futebol pra preencher a grade.

    Golf Channel: Não conheço o canal que já existe na Sky, mas as outras operadoras poderiam aproveitar e também incluí-los.

    Facebook: Não sei se isso seria viável e se o contrato permitiria, mas seria legal ter na tv os jogos que eles compraram da Champions e Libertadores. Mesmo que esses canais funcionassem só durante as transmissões.

    Mas o ideal mesmo seria um outro grupo vier para o Brasil e adquirir os eventos que estão deixados de lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine a NBC Sports Brasil ou beIN Sports ou outra qualquer com os seguintes campeonatos:

      Futebol: Italiano, Francês, Uefa Nations League, Copa da Inglaterra e Eliminatórias européias.
      Basquete: Euroliga, jogos de seleções européias.

      Americanos: Alguns jogos da NBA, NHL, MLB, NFL

      Mais alguns campeonatos de outros esportes que não possuem muito espaço aqui, seria uma grade perfeita.

      Excluir
  3. Um marco
    Parabéns a Rede TV, mas não se perca no meio do caminho por causa dos topgames da vida.

    Futebol brasileiro no exterior
    Alguém lembra da tal Primeira Liga? É o maior exemplo de DES-união dos clubes por aqui.

    Ecos do EI
    Isso ai vai dar uma guerra daquelas heim por esse ponto que foi citado.
    "•Nations League e Eliminatórias da UEFA não tiveram oficialização de transmissões, há negociações em andamento com SporTV para sublicenciamento dos torneios;"
    Acontece que esse acordo, se acontecer, envolve outro acordo que foi mencionado aqui semana passada, ou seja, quando um time fechado com o EI jogar com um que fechou com o Sportv, os jogos passariam no TNT ou Space. Mais guerra no páreo.

    Pra fechar
    Isso é pra desanimar qualquer um que gosta de futebol.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.