COLUNA #203 | O olhar da semana II, por Albio Melchioretto

Colunista fala sobre a negociação da RedeTV! para exibir o Campeonato Inglês (Reprodução)
É MUITO BOM
A RedeTV! conseguiu viabilizar pelo menos, até sexta-feira passada (3), três das cinco contas comerciais da Premier League. Pelo visto teremos novamente o campeonato inglês da televisão aberta brasileira, após seis anos. A competição já esteve na própria emissora em 2011, quando da pareceria com o Esporte Interativo. Aliás, o mesmo Esporte Interativo, com parceria subsequente com a Bandeirantes e depois Gazeta, além de outras televisões regionais, mostrou o inglês em TV aberta pelo Brasil. É muito bom ver uma competição deste nível desfilar na televisão aberta. A RedeTV! tem uma presença digital menor que as outras redes pelo Brasil afora, mas está presente em pelo menos 20 milhões de lares através das antenas parabólicas e é canal obrigatório em DTH. Conseguirá uma audiência significativa. Como escrevi na semana passada, o esporte é sempre um chamariz em canais aberto. Não há como dar errado. O que a emissora precisa, e em urgência, será um bom comentarista para ir além daquilo que é visível na tela.

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@amelchioretto
ATENÇÃO!
Os canais FOX Sports possuem a exclusividade do Alemão em nossas terras. Não teremos a competição na tela da ESPN. Dois canais para mostrar a competição, e o espanhol, que poderia concorrer em alguns horários, estará escondido no FOX Premium. Agora a questão, a ESPN desistiu por qual motivo? A ESPN tem feitos apostas duvidosas nos direitos do futebol europeu. Será que a fusão dos grupos Disney com FOX tem influenciado neste mercado de direitos? E mesmo assim, algumas coisas ficam escondidas no Watch enquanto que poderiam frequentar a televisão linear...

FICOU FEIO DEMAIS
Mesmo com algumas percas, a ESPN terá o inglês, a FOX o alemão, os canais SporTV o brasileirão, o Esporte Interativo com a Champions, mas, e o BandSports? O canal tem ficado cada vez mais esquecido. Até agora, não tem confirmado nenhum campeonato de futebol em sua grade. O canal já mostrou muita coisa alternativa interessante, a Série B do Italiano; o Turco; o Colombiano e o Chinês... caberia mais coisas por aí.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #203 | O olhar da semana II, por Albio Melchioretto COLUNA #203 | O olhar da semana II, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on agosto 05, 2018 Rating: 5

2 comentários:

  1. É MUITO BOM

    Concordo. Seria bom se todos os grandes campeonatos europeus tivessem tv aberta.

    ATENÇÃO!

    Uma pena termos apenas uma opção pra este campeonato. O alemão já teve além da Espn e Fox Sports, o BandSports e o Terra transmitindo alguns jogos nos últimos anos. Perdemos muito com isso.

    FICOU FEIO DEMAIS

    Muito ruim essas perdas da ESPN, espero que utilize os outros direitos esportivos que possui para preencher os seus 4 canais. Isso inclui mais jogos do Holandês, belga e escocês.

    ResponderExcluir
  2. É MUITO BOM
    Ficar na torcida só pro jogo não ser no mesmo horário do Teleculto ou do TopGame

    ATENÇÃO!
    Nessa temporada os europeus vão ficar bem limitados na tv paga, ou seja, galera vai pagar tv a cabo pra ver 24h de debate e briga armada.

    FICOU FEIO DEMAIS
    A direção da ESPN está mais perdida que cego em tiroteio ou a grana evaporou.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.