COLUNA #161 | Na internet e na TV aberta, por Alipio Jr.

Colunista comenta a transmissão da Supercopa da UEFA pelo Facebook (Foto: UEFA.com)
Olá a todos!

Após sermos acometidos com a surpresa do fechamento dos canais Esporte Interativo na última semana, as preocupações ainda são muitas. Tão grandes quanto as justificativas iniciais de que nenhuma competição será prejudicada. Ledo engano. Já há prejuízo para os times envolvidos e, principalmente, para os telespectadores.

Protelei o envio da coluna para tentar assistir dois momentos específicos da semana:

1. A transmissão da decisão da Supercopa da Europa
Como anunciado alguns dias antes, parte da programação do canal será exibida pelas suas redes sociais. Começou a partir deste confronto entre Real Madrid x Atlético de Madrid. A transmissão teve o mesmo padrão de sempre. Não tive problemas para assistir, tanto no computador quanto na televisão.

Curioso foi perceber nos comentários dos torcedores que muita gente só descobriu naquele momento que os canais estavam fora do ar e outra grande maioria não tinha a mínima ideia do que aconteceu. Demonstra o grave problema do canal: Sua audiência é mínima e só acontecia na transmissão dos jogos.

A transmissão on line pode ser analisada com “copo meio cheio ou meio vazio”: Muitos não se adaptam, são reticentes ou simplesmente não possuem uma conexão de internet que sirva. O que é muito óbvio se considerarmos a acessibilidade medíocre do nosso país. Esse é o meio vazio.

Alipio Jr.
@alipiojr
Do outro lado teremos os que falarão do advento dos aplicativos para dar maior segmentação a um meio, o hábito já existente com os filmes, séries e músicas, na atualidade. É apenas a inclusão do esporte nesse mesmo pote.

Situação complicadíssima.

2. A transmissão da Premier League na RedeTV!
Vi o anúncio da transmissão, mas só nesta semana pude sintonizar no canal. Fiquei surpreso ao perceber que não era Silvio Luiz o narrador (este colunista lembra bem de quando ele era o narrador do Italianão, há algumas décadas atrás na Band). Ao utilizar uma equipe diferente e com maior conhecimento dos times, achei que sinaliza ao telespectador um maior profissionalismo e a preocupação de um serviço melhor.

Neste sábado, o Fred (Canal Desimpedidos) também estava comentando o jogo e foi uma boa sacada, para tentar aproximar-se do fã mais jovem e angariar os consumidores deste canal.

A transmissão me agradou o suficiente para garantir que eu queira retornar na próxima semana. Que essa mesma preocupação seja levada para outras competições que forem adquiridas pelo canal.

Abraços e até a próxima.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #161 | Na internet e na TV aberta, por Alipio Jr. COLUNA #161 | Na internet e na TV aberta, por Alipio Jr. Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, agosto 21, 2018 Rating: 5

6 comentários:

  1. 1. A transmissão da decisão da Supercopa da Europa

    Assisti também no Facebook. Travou no pré jogo, mas durante o jogo rolou muito bem. A transmissão em si foi ótima. Mesmo eu não sendo fã do Jorge Iggor. Mas uma transmissão em tv fez falta.

    2. A transmissão da Premier League na RedeTV!

    Marcelo do Ó é um ótimo narrador e a RedeTV acertou em escolhe-lo. Da pra deixar a Espn Brasil um pouco de lado pra ver na tv aberta tranquilamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo. Mas quero ver a hora que começar a temporada do volei, será que vão por o Fontana pra narrar o volei ou vão colocar o Marcelo do Ó e ai passar o Silvio Luiz pra narrar o inglês?

      Excluir
  2. Gostei da transmissão. a característica do narrador Marcelo me agrada muito. Achei um pouco baixo o som ambiente. Me pareceu abafado.

    ResponderExcluir
  3. Todos os citados sãos bons profissionais,o Jorge Igor é muito melhor que o filho do Hermano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem um e nem outro. São péssimos. Nível de narrador esportivo atual é ridículo ao quadrado.

      Se narrar bem significar gritar, então que paguem aos leituristas de luz e água, e aos carteiros então.

      Excluir
  4. Ainda entendo que transmissão de torneios como esse era obrigação dos donos da competição colocar uma cláusula de ao menos um canal aberto deter os direitos. Transmissão pela internet embora mais fácil hoje não é todo mundo que tem pacote pra aguentar ver um jogo.

    Não pude ver o Campeonato Inglês por não bater o horário, espero que nos períodos de dezembro e janeiro eles passem os jogos do dia de natal e ano novo.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.