COLUNA #160 | Transmissão dos Campeonatos Europeus na TV fechada, por Alipio Jr.

Colunista comenta a negociação dos direitos de transmissão dos campeonatos europeus (Reprodução)
Olá a todos!

Alguns amigos falaram melhor a respeito, mas quero meter o bedelho nesse assunto também. Do que estou falando? Da informação sobre o que será e o que não será transmitido durante essa temporada, por enquanto, na televisão.

Não consigo entender o que o Grupo ESPN está querendo. Não renovou os direitos da FA Cup, competição que conta com bons jogos dos times da Premier League e sempre rola uma ou outra surpresa, com derrotas inesperadas. Ao mesmo tempo que começou a toda com as exibições da Championship. É preciso verificar se o fez por causa da falta de jogos ou manterá para os próximos finais de semana.

Durante a semana já há 633 versões de cada um dos seus programas de debate, abrir mão da transmissão de qualquer campeonato significará espaço na grade que, normalmente, é preenchido com mais programas de debate. Uma saturação desnecessária. Hoje, domingo, exibirão o Campeonato Mexicano e ontem, sábado, exibiram a MLS. Seria o momento de pensar em utilizá-los com mais frequência.

Alipio Jr.
@alipiojr
Do outro lado do campo temos a FOX Sports e esse tiro no pé que é a tentativa de obrigar o assinante a assinar seus canais Premium. Não dá para comparar com o PFC, pois esse exibe diversos jogos no seu canal do pacote além da própria tevê aberta. A gritaria tem sido forte de muitos perfis de times espanhóis, indignado e recomendando o boicote. Em tempos de agitação por rede social, o canal terá um problema nas mãos quando a ideia flopar e além de precisar revê-la, ressarcir aqueles que adquiriram o canal à la carte.

Por fim, temos o pessoal que está voando por aí, doido para serem pegos. É o Campeonato Francês com um monte de craques, inclusive alguns campeões mundiais, o Italiano que promete ser interessante com a chegada do Cristiano Ronaldo e a obrigatoriedade dos demais times investirem, melhorando sua Liga.

O grupo que for mais rápido e fechar com essa(s) Liga(s), pode ganhar mais audiência e complicar essa ideia de pagar por fora para ter um campeonato, de um canal que não tem tanto conteúdo assim para oferecer.

Abraços e até a próxima.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #160 | Transmissão dos Campeonatos Europeus na TV fechada, por Alipio Jr. COLUNA #160 | Transmissão dos Campeonatos Europeus na TV fechada, por Alipio Jr. Reviewed by Ribamar Xavier on agosto 05, 2018 Rating: 5

2 comentários:

  1. Alípio, isso me parece que a fonte da ESPN acabou e não querem falar. Acho que essa compra da FOX pelo grupo Disney vai representar poucos conteúdos para ESPN. Acho que o lema da matriz é: fonte com pouca água, segura o que tem.

    A fox já deu um tiro no pé. Acho que o panorama é o seguinte: Todo mundo inflacionou o mercado, desde da CONMEBOL, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e cia. Do outro lado, o Francês virou algo comerciável, o italiano que tava por baixo voltou a ser forte e quer cobrar caro. A Premier League é alto padrão, e um pouco atrás vem a La Liga. E o Alemão tá naquele intermediário. Fora a champions, europa league. Ainda sem falar de torneios continentais de seleções e copa do mundo. Pra não esquecer de olimpíadas e pan americano. Fora uma quinquilhão de esportes como F1, MOTO Gp, vôlei, basquete e por ai vai. Acho que a fonte secou pra todo mundo no Brasil, pois a economia não anda bem das pernas, e o que querem cobrar tá fora dos limites das tvs com patrocínio. Não duvido começarmos o ano sem alguns desses campeonatos, como já está ocorrendo aí sem supercopa da frança e supercopa da Inglaterra.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que dos dois principais campeonatos europeus, só poderemos ver meio campeonato pelo meios "legais". Metade do espanhol e nada do italiano. Lamentável a atitude da direção dos canais Fox.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.