Parte das operações da FOX deverão ser assumidas pela ESPN e campeonatos como a Taça Libertadores da América poderão migrar para a nova plataforma de streaming da Disney.
Para os menos avisados que ainda não têm conhecimento do negócios, a Disney comprou os direitos de todas as operações da FOX no mundo, menos nos Estados Unidos. No Brasil e nos demais países, os canais da empresa serão descontinuados e substituídos por marcas pertencentes à Disney que operam no mesmo tipo de negócio.
![]() |
(Reprodução) |
Um executivo de um grande anunciante das transmissões de futebol do FOX Sports, em especial da Libertadores, diz que o fim do canal já é dado como certo pelo mercado publicitário do Brasil. "Os anunciantes ainda não foram oficialmente informados. Mas já se ouve o burburinho da fusão entre os canais ESPN-Fox Sports, com a ESPN englobando os direitos de transmissão e a comercialização da Libertadores e de outros campeonatos", revela.
Já uma fonte ligada à ESPN disse que já há apreensão entre os funcionários, apresentadores e comentaristas da casa com uma eventual fusão FOX Sports e ESPN Brasil. Isso porque haveria superposição de operações e a possibilidade iminente de cortes entre os colaboradores dos canais.
Procurada, o departamento de Comunicação da ESPN disse que "a proposta de aquisição está em fase de aprovação dos órgãos regulatórios e todos os comunicados oficiais estão sendo realizados diretamente pela Disney". Já assessoria da FOX respondeu que o canal não se pronunciará sobre o assunto.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
Após fusão com ESPN, canais FOX Sports serão descontinuados no Brasil, diz site
Reviewed by Ribamar Xavier
on
29.8.18
Rating:

infelizmente o mundo gira e o trabalhador roda,quanta gente as 'organizações'globo demitiu na restruturação de seu departamento esportivo,com a aquisição da FOX não será diferente.
ResponderExcluirQue pena voltaremos a estaca zero em ter Sportv ou ESPN
ResponderExcluirPoxa cara os canais fox sports já estão mais bem aceitos no Brasil do que o EI. Sera que não tem como a disney manter o canal
ResponderExcluirDaqui a pouco só existirá a Globo e centena de canais religiosos.
ResponderExcluirNenhuma novidade. A ESPN já tem bastante conteúdo que esconde nos seus canais e no watchespn, imaginem agora incorporando o que a Fox possui de direitos de transmissão. Prevejo que vão colocar o que dá grande audiência como NFL, NBA num Fox Premium da vida.
ResponderExcluirEm breve tudo vai se resumir a apenas dois canais : ESPN e Sportv.
ResponderExcluirSE a FOX ACABAR NÃO E SÓ FOX SPORTS QUE ACABA MAS TODOS CANAIS INCLUINDO FOX,FX NETGEO, FOX PREMIUM E OUTROS.
ResponderExcluirCOM QUESTÃO A DIREITOS A ESPN E ESPM BRASIL PASSARIAM A TRASMISTIR COPA DO BRASIL LIBERTADORES, ITALIANO, FRANCES E CAMPEONATO BRASILEIRO.
A principio só vai acabar o Fox Sports mesmo.
ExcluirIsso pode ser pior para o esporte tv todos os esportes mais assistindo num canal so só vai alavanca a audiência da ESPN e fazer que ela venha crescer ainda mais porque as duas emissoras tem os melhores comentarista e narradores além de suas transmissões futebolista claro nem tanto ainda a ESPN que não tem brasileiro, libertadores,e copa do Brasil mais fazem que boa parte do público as assistem
ResponderExcluirPodem apostar em uma coisa: mais dinheiro vai ter que sair do bolso de quem quer assistir aos grandes eventos esportivos. Capitalismo é isso aí: chora menos quem pode mais. E o Bozo, lambe-saco do Trump, está lá nos EUA, apara entregar o Brasil a preço de banana para os gringos. O Brasil não é para principiantes.....
ResponderExcluirPor qual motivo vai ter que desembolsar mais quem quer assistir a mais eventos esportivos? A DAZN provavelmente será a compradora do Fox Sports, pode ser que transmitam alguns eventos no aplicativo dela, mas a própria Fox já faz parecido com isso, jogando o Espanhol pro Fox Premium, canal a parte. E o que tem a ver Bolsonaro nos EUA com isso? O larápio Nove Dedos viva viajando nas nossas custas de aerolula pra Cuba, Nicarágua, Venezuela, China e nada trazia em troca, só arrombava os cofres públicos.
Excluir