Após fusão com ESPN, canais FOX Sports serão descontinuados no Brasil, diz site

Muitas dúvidas existem em relação a fusão dos canais ESPN com o FOX Sports com a compra da FOX pela Disney. Em matéria publicada pelo Notícias da TV, assinada por Rui Dantas, algumas delas foram esclarecidas. A informação básica é que os canais FOX deixarão de existir no Brasil em até sete anos, após a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Parte das operações da FOX deverão ser assumidas pela ESPN e campeonatos como a Taça Libertadores da América poderão migrar para a nova plataforma de streaming da Disney.

Para os menos avisados que ainda não têm conhecimento do negócios, a Disney comprou os direitos de todas as operações da FOX no mundo, menos nos Estados Unidos. No Brasil e nos demais países, os canais da empresa serão descontinuados e substituídos por marcas pertencentes à Disney que operam no mesmo tipo de negócio.

(Reprodução)
Entre as mudanças mais imediatas esperadas pelo mercado publicitário e que serão sentidas pelo público brasileiro fã de futebol, estão as que acontecerão nas programações do FOX Sports e ESPN.

Um executivo de um grande anunciante das transmissões de futebol do FOX Sports, em especial da Libertadores, diz que o fim do canal já é dado como certo pelo mercado publicitário do Brasil. "Os anunciantes ainda não foram oficialmente informados. Mas já se ouve o burburinho da fusão entre os canais ESPN-Fox Sports, com a ESPN englobando os direitos de transmissão e a comercialização da Libertadores e de outros campeonatos", revela.

Já uma fonte ligada à ESPN disse que já há apreensão entre os funcionários, apresentadores e comentaristas da casa com uma eventual fusão FOX Sports e ESPN Brasil. Isso porque haveria superposição de operações e a possibilidade iminente de cortes entre os colaboradores dos canais.

Procurada, o departamento de Comunicação da ESPN disse que "a proposta de aquisição está em fase de aprovação dos órgãos regulatórios e todos os comunicados oficiais estão sendo realizados diretamente pela Disney". Já assessoria da FOX respondeu que o canal não se pronunciará sobre o assunto.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Após fusão com ESPN, canais FOX Sports serão descontinuados no Brasil, diz site Após fusão com ESPN, canais FOX Sports serão descontinuados no Brasil, diz site Reviewed by Ribamar Xavier on quarta-feira, agosto 29, 2018 Rating: 5

8 comentários:

  1. infelizmente o mundo gira e o trabalhador roda,quanta gente as 'organizações'globo demitiu na restruturação de seu departamento esportivo,com a aquisição da FOX não será diferente.

    ResponderExcluir
  2. Que pena voltaremos a estaca zero em ter Sportv ou ESPN

    ResponderExcluir
  3. Poxa cara os canais fox sports já estão mais bem aceitos no Brasil do que o EI. Sera que não tem como a disney manter o canal

    ResponderExcluir
  4. Daqui a pouco só existirá a Globo e centena de canais religiosos.

    ResponderExcluir
  5. Nenhuma novidade. A ESPN já tem bastante conteúdo que esconde nos seus canais e no watchespn, imaginem agora incorporando o que a Fox possui de direitos de transmissão. Prevejo que vão colocar o que dá grande audiência como NFL, NBA num Fox Premium da vida.

    ResponderExcluir
  6. Em breve tudo vai se resumir a apenas dois canais : ESPN e Sportv.

    ResponderExcluir
  7. SE a FOX ACABAR NÃO E SÓ FOX SPORTS QUE ACABA MAS TODOS CANAIS INCLUINDO FOX,FX NETGEO, FOX PREMIUM E OUTROS.
    COM QUESTÃO A DIREITOS A ESPN E ESPM BRASIL PASSARIAM A TRASMISTIR COPA DO BRASIL LIBERTADORES, ITALIANO, FRANCES E CAMPEONATO BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A principio só vai acabar o Fox Sports mesmo.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.