SporTV e Premiere lançam campanha pedindo paz nos estádios; veja vídeo

Os canais SporTV e Premiere, da Globosat, lançaram a campanha 'Paz nos Estádios', com objetivo de conscientizar o público contra a violência nas torcidas. O vídeo inspirado na peça 'All that we share' da TV2 Danmark mostra telespectador que, mesmo com todas as diferenças, sempre há um ponto que conecta todas as torcidas.

“Achamos o formato utilizado pela TV Dinamarquesa muito interessante e direto. Não importa somente o grupo que acreditamos fazer parte, ou neste caso, o time que torcemos. Nós fazemos parte de algo maior – da sociedade; e devemos sempre respeitar as diferenças. Vimos a oportunidade de adaptar a peça para o contexto do futebol e entramos em contato com a TV2 pedindo que nos autorizassem a usar o formato criativo.”, afirmou Bianca Maksud, diretora de marketing do Esporte do Grupo Globo.

 “Paz nos Estádios” é a primeira ação de uma série de iniciativas que serão lançadas ao longo do ano, sempre com o desejo de deixar uma mensagem importante para a sociedade.

Produzida pela área de Comunicação & Branding Globosat, a peça mostra o apresentador Marcelo Barreto no centro do estúdio e começa com torcedores dos 20 times da série A do Campeonato Brasileiro entrando pela porta sem saber o motivo. Ao longo das imagens é possível acompanhar Barreto fazendo perguntas para alguns deles, como, por exemplo, quem sofreu bullying na escola ou quem no grupo tem filhos.

À medida em que as respostas são iguais, as pessoas são separadas do grupo e seguem para um espaço reservado na locação. Ao final, o jornalista pergunta “Quem aqui tem medo da violência nos estádios e faria tudo para mudar essa situação?” e a resposta é a mesma para todos, que se unem na frente de um gol. Ao final do vídeo é possível ler o tema da campanha: “Quando o assunto é a paz nos estádios, somos todos do mesmo time.”



Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



SporTV e Premiere lançam campanha pedindo paz nos estádios; veja vídeo SporTV e Premiere lançam campanha pedindo paz nos estádios; veja vídeo Reviewed by Ribamar Xavier on julho 23, 2018 Rating: 5

Um comentário:

  1. O vídeo é muito interessante. Mas falta educação à sociedade brasileira no geral. A violência no futebol é reflexo de um povo que é alheio a tudo q se passa no Brasil e no Mundo, mas q está disposto a matar se falarem mal do seu time. Agridem, ofendem, recorrem à homofobia, etc. E essa geração de internet é pior ainda. Somente com pesado investimento em educação reverteremos esse quadro.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.