Luis Roberto conta que enfrentou problemas de comunicação na Rússia


(Reprodução)

Assim como a maioria dos profissionais em grandes coberturas, Luis Roberto - narrador da Globo - também passou por “perrengues” que as câmeras não mostram durante sua estadia na Rússia, onde cobriu a Copa do Mundo. Em entrevista ao UOL Esporte, por Beatriz Cesarini, ele disse que o maior problema se deu na comunicação.

O alfabeto cirílico russo é um desafio a qualquer pessoa ocidental, e com o locutor da Globo não foi diferente. “Em Kaliningrado, onde transmiti Inglaterra x Bélgica, poucas pessoas falam inglês. Um dia, em um restaurante, eu não conseguia fazer o garçom entender que eu só queria beber água. Depois de alguns minutos, apontei para a mesa ao lado e, só assim, consegui fazer com que ele entendesse o que eu queria”, contou.

“A gente acaba perdendo um tempão com isso, mas acabamos nos divertindo com essas histórias. O serviço dos restaurantes também é diferente. Eu, Cleber Machado, Junior e Roger fomos a um restaurante e, quando pedimos a bebida, o garçom avisou que ela demoraria 20 minutos para chegar. Na Rússia tem disso”, acrescentou Luís Roberto.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Luis Roberto conta que enfrentou problemas de comunicação na Rússia Luis Roberto conta que enfrentou problemas de comunicação na Rússia Reviewed by Ribamar Xavier on sábado, julho 14, 2018 Rating: 5

Um comentário:

  1. "Excelente" matéria jornalística. Até aqui no Brasil, dependendo da região do país, vc pede uma coisa e vão levar meia hora pra entender o que vc quer.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.