Grupo RBS faz balanço da cobertura multimídia da Copa do Mundo

(Reprodução)
Durante 48 dias, ao menos 220 profissionais do Grupo RBS mobilizaram-se para trazer a cobertura da Copa do Mundo para o Rio Grande do Sul. Pedro Ernesto Denardin, Diogo Olivier, Zé Alberto Andrade, Eduardo Gabardo, David Coimbra, Luciano Périco, Alice Bastos Neves, Potter, Rodrigo Oliveira, Maurício Saraiva, Leonardo Oliveira, Peninha e Duda Garbi estiveram na Rússia e junto com profissionais de gestão, produção e operações, produziram conteúdo para RBS TV (afiliada Globo), Zero Hora, Gaúcha, GaúchaZH, Diário Gaúcho e Atlântida.

Como resultado, mais de 4,5 milhões de usuários acessaram os conteúdos de Copa em GZH durante o Mundial e puderam conferir 117 vídeos e 1,8 mil reportagens, matérias e notas publicadas no site. No impresso, foram veiculados 31 cadernos Jornal da Copa, que somaram 436 páginas em Zero Hora. No Diário Gaúcho, mais de 100 páginas foram dedicadas ao campeonato.

Ao todo, a Rádio Gaúcha transmitiu integralmente 52 jogos da Copa do Mundo e 85 programas direto da Rússia (Gaúcha na Copa, Sala de Redação e Hoje nos Esportes). Somando Gaúcha e Atlântida, foram mais de 200 participações de comunicadores com informações do país sede da Copa. Pela RBS TV, 52 reportagens foram ao ar, além de 58 entradas ao vivo de Moscou, índices que resultaram em um aumento de 14,7% na média diária de telespectadores da emissora na Grande Porto Alegre durante o período da Copa. No decorrer do campeonato, mais de 3,5 milhões de pessoas foram impactadas na região, representando 90% de todos os telespectadores do território.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Grupo RBS faz balanço da cobertura multimídia da Copa do Mundo Grupo RBS faz balanço da cobertura multimídia da Copa do Mundo Reviewed by Ribamar Xavier on julho 20, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.