Fifa proíbe canais de TV de filmarem 'torcedoras bonitas' na Copa do Mundo

(Natacha Pisarenko / AP)
Em meio aos casos de assédio na Rússia, a Fifa exigiu nesta quinta-feira, 12, que as emissoras de televisão reduzam as filmagens de torcedoras “atraentes” durante os últimos jogos da Copa do Mundo. A informação foi publicada pelo Estadão.

De acordo com o chefe do departamento de responsabilidade social da Fifa, Federico Addiechi, a medida foi tomada porque os casos de sexismo na Rússia foram mais comuns que os de racismo. Uma entidade parceira da Fifa registrou 45 denúncias sexuais até agora no Mundial da Rússia. 

A Fifa ainda destacou que a decisão é uma “evolução normal”, apontando que, em comparação com a Copa anterior, em 2014, no Brasil, as filmagens dos jogos melhoraram. 


Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Fifa proíbe canais de TV de filmarem 'torcedoras bonitas' na Copa do Mundo Fifa proíbe canais de TV de filmarem 'torcedoras bonitas' na Copa do Mundo Reviewed by Ribamar Xavier on quinta-feira, julho 12, 2018 Rating: 5

9 comentários:

  1. Daqui a algum tempo vai ser chato de mais acompanhar futebol !

    ResponderExcluir
  2. Quando tem mulher feia na tv também boicoto, aquele Comenta quem sabe, vou dormir com medo de assombração. Aquela Gabriela Moreira da ESPN usa 2 kg de maquiagem na cara, parece um zumbi. No Redação Sportv tem uma feminista que tem um nariz maior que o meu antes da minha plastica. Sem falar na incompetência, pois estão nos cargos como cotistas feministas, como aquela Julia Guimarães ou aquela da ESPN na Inglaterra, muito fraquinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em partes. De forma geral tem muita mulher apenas para cumprir uma cota. No Esporte Interativo tem péssimos exemplos disso. O comenta quem sabe também não é um programa interessante. Quando ouvimos comentários de jornalistas queremos que agreguem conhecimento a nós e não comentem o que nós já pensamos e sabemos.

      Porém, existem exceções. A Natalie Gedra é uma excelente repórter. Acompanho tudo que posso da Premier League e ela não deixa a desejar. No caso dela não é cota, é competência.

      Excluir
    2. Outro bom exemplo é a Barbara Coelho do Sportv/Globo. Não está lá só por beleza não. Ótima apresentadora e quando comenta alguma coisa sabe do que está falando.

      Excluir
  3. Outro bom exemplo é a Barbara Coelho do Sportv/Globo. Não está lá só por beleza não. Ótima apresentadora e quando comenta alguma coisa sabe do que está falando.

    ResponderExcluir
  4. O assunto é um é vcs estão comentando outro,tem nada a ver.

    ResponderExcluir
  5. Deve ser exigência de um narrador boiolão que só gosta de negros maravilhosos. kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Fico imaginando durante a copa do mundo feminina: vao cancelar ou vao dar uma listinha de jogadoras boicotadas?? Vao filmar seleções suecas, dinamarquesas, alemãs, canadenses?? Vão combater sexismo com sexismo?? Evolução natural assim como na F1 q tiraram as meninas do guarda chuva e voltaram atrás??

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.