Copa do Mundo faz crescer audiência da TV e do streaming; veja números

(Reprodução)
A Copa do Mundo da Rússia não tem levantado apenas a audiência da TV. Como as partidas também são transmitidas em streaming, o público que acompanha o Mundial pela web tem aumentado consideravelmente. É tanto que SporTV e FOX Sports registraram um crescimento de 300% com as exibições dos jogos ao vivo no Now, serviço de vídeo sob demanda para clientes da Net e da Claro TV. As informações são do Notícias da TV.

O Now, que tem transmitido os jogos em sua versão online (para PCs, tablets e smartphones), registrou um aumento de mais de 50% em novos acessos à sua plataforma, ou seja, assinantes das duas operadoras que ainda não tinha procurado o serviço decidiram usá-lo pela primeira vez para acompanhar o Mundial.

E a audiência da programação ao vivo não é a única que cresce. Desde o início do torneio, conteúdos relacionados a ele que estão disponíveis on demand na plataforma, como partidas já realizadas, mesas-redondas ou programas especiais sobre o futebol e a Rússia, configuram 53% das visualizações do Now.

Os dados provam que o Brasil é mesmo o país do futebol. Tanto que, durante a Copa, o SporTV se tornou o quarto canal mais visto entre domicílios com TV fechada, atrás apenas de Globo, Record e SBT. Já o FOX Sports vem em oitavo, perdendo para Band e os tradicionais líderes da pay TV, Cartoon Network e Discovery Kids.

Porém, a Globo é a grande vencedora com a transmissão do torneio. Nas faixas da manhã e da tarde, períodos em que os jogos da Copa são exibidos, a emissora cresceu de forma impressionante. Das 7h ao meio-dia, a emissora saltou de 9,5 pontos na Grande São Paulo para 14,1 (um aumento de 49%). À tarde, passou de 14,3 pontos para 22,4 (crescimento de 57%). Ou seja, proporcionalmente, o streaming leva a melhor sobre a líder.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Copa do Mundo faz crescer audiência da TV e do streaming; veja números Copa do Mundo faz crescer audiência da TV e do streaming; veja números Reviewed by Ribamar Xavier on julho 06, 2018 Rating: 5

Um comentário:

  1. Maior evento esportivo do mundo bombando pra tudo quanto é lado.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.