COLUNA #69 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Colunista comenta o movimento #laligaparatodos surgido nas redes sociais (Reprodução)
Desrespeito ao consumidor
Na semana que passou, uma informação caiu como uma bomba aos telespectadores fãs de futebol internacional: O FOX Sports vai transmitir o Campeonato Espanhol apenas no FOX Premium, forçando atuais assinantes do canal, a comprarem também o canal a la carte. Desta forma, querem alavancar as vendas do pacote premium, mas com certeza o tiro saíra pela culatra. Já há campanha nas redes sociais para que o canal volte atrás na decisão. Várias contas de torcidas de times espanhóis aderiram a campanha no twitter com a hashtag #LaLigaparaTodos e com uma petição online neste link para conseguir 10 mil assinaturas e fazer a emissora mudar sua postura.

Cenário estranho
Com esta decisão do FOX Sports, o canal por enquanto fica com apenas uma competição internacional a ser transmitida em seus principais canais: o Campeonato Alemão. Mesmo com a exclusividade já confirmada, após a ESPN não renovar o sublicenciamento dos direitos, são muitos poucos jogos por rodada para manter dois canais ativos com futebol. Para a ESPN, por enquanto, todo o foco está no campeonato Inglês exclusivo e principalmente no Espanhol, já ciente  que terá massiva audiência, devido o FOX Sports esconder o torneio nos canais Premium.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
O melhor cenário
Amigo leitor, independente da emissora que você simpatize ou ‘torça’, o melhor cenário para você ter transmissão de qualidade e opções para assistir os campeonatos internacionais é ter o Campeonato Italiano e o Campeonato Francês transmitidos por SporTV ou Esporte Interativo, independente da ordem. O motivo é simples e lógico: cada grande emissora terá seu campeonato ‘grande’ a ser mostrado com destaque, e dificilmente pagaria milhões de dólares/euros para escondê-los em serviços premium’s.

Lembrando..
Muito estranho não ser anunciado oficialmente o expediente de transmissões da Champions na próxima temporada. Nem EI, nem Facebook se manifestaram oficialmente sobre o assunto, deixando uma lacuna para suposições tipo “será?”. O EI, por exemplo, já vem veiculando comerciais com a Nations League, mas nada de oficializar a Champions ou até se pronunciar sobre uma hipotética (possível Liga Europa).

Parâmetro das Ligas
Champions – EI e Facebook (extra oficial)
Europa League – sem confirmação
Inglês – ESPN e RedeTV (a confirmar)
Espanhol – ESPN e FOX Premium
Alemão – FOX Sports
Argentino - FOX Sports
Italiano – sem confirmação
Francês – sem confirmação
Português – sem confirmação
Holandês – sem confirmação
Mexicano - ESPN

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #69 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #69 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on julho 30, 2018 Rating: 5

11 comentários:

  1. Na minha opinião, uma decisão infeliz da direção dos canais Fox. Creio que ainda vão repensar na besteira que fizeram e voltar atrás.

    Quanto a UCL, estranho d+ essa demora de divulgação oficial do vencedor do "leilão" e das transmissões das emissoras.

    ResponderExcluir
  2. Excelente materia meu amigo, o que me estranha é essa saída do Alemão da ESPN, cada dia mais vai enfraquecendo.

    ResponderExcluir
  3. Uma decisão que além de desrespeitosa é burra, visto que a ESPN seguirá transmitindo, dificilmente alguém deixará de migrar para essa apenas para manter "fidelidade" a Fox, pacotes ala carte costumam ter valores bem salgados, por isso acredito que no cenário atual não faz o menor sentido a mudança e a FOX Sports tendo o minimo de noção deverá voltar a atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o certo o foxsports lançar mais canais foxsports para o brasil.

      Excluir
  4. quero saber como vai ser a transmissão do campeonato espanhol la liga de futebol no fox premium 1 e quais serão os narradores e comentaristas.

    ResponderExcluir
  5. o certo o foxsports pegar os direitos do campeonato francês de futebol e tomará o foxsports renovar os diteitos da copa sulamericana e da serie a tim do campeonato italiano de futebol e transmitir os jogos ao vivo com exclusividade.

    ResponderExcluir
  6. quero saber além do campeonato espanhol la liga de futebol o fox premium 1 vai transmitir outros torneios esportivos.

    ResponderExcluir
  7. O certo o foxsports lançar mais canais foxsports para o brasil só 2 canais foxsports é pouco e quero saber porque será qui não pode chegar para o brasil o foxsports 3 na minha opinião já está na hora de lançar para o brasil o foxsports 3 só para os eventos automobilistico o certo tirar a nascar no foxsports 2 e colocar no foxsports 3.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostava muito de ver estes campeonatos... Hj vejo q esta uma confusão total, sei lá

    ResponderExcluir
  9. ESPN não esta nem ai prós campeonatos europeus em seus pacotes.Antes dava gosto de ter espn tinha muito futebol europeu lá.Mas hj em dia eh raridade.Campeonato MwxicaMe não mostrou um jogo até agora eh nada mais pq tem esse torneio então?Liga dos campeões disse que vinha com tudo deixou até a copa de fora pra tentar esse torneio pior que nem proposta fez.Agora quer a liga Europa?A segunda divisao da Europa?Melhor fica no esporte interativo mesmo essa liga Europa

    ResponderExcluir
  10. Achei que o Português e o Holandês estivessem garantidos na ESPN

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.