COLUNA #66 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Colunista comenta dos direitos de transmissão da Premier League a partir do próximo ciclo (Reprodução)
Ecos da Premier League
Já sabidos que a Premier League é o campeonato com mais jogadores nas semi finais da Copa do Mundo, saberemos também que é o campeonato mais visto em todo o mundo. No Brasil, temos a ESPN mostrando a PL em exclusividade em TV fechada, e a partir de agosto a possível volta a RedeTV! nas transmissões do certame. Basta o canal Paulista, vender a cota de patrocínio estabelecida pela emissora da Disney. Corrida contra o tempo esta, já que o campeonato tem previsão para iniciar exatamente daqui a 33 dias.

Ecos da Premier League II
Interessante saber que a transmissão da Premier League em alguns países, será via internet. Na própria Inglaterra, além das emissoras de TV fechada, a gigante Amazon adquiriu os direitos para as transmissões na internet. Além disso o Facebook (ele de novo!) adquiriu os direitos de transmissão da PL com exclusividade em todas as plataformas para alguns países asiáticos: Tailândia, Vietnã, Camboja e Laos.

Lá vem eles de novo
Não estamos falando de um triste bordão do futebol brasileiro, mas sim, ainda do Facebook. Como quem não quer nada, já tem a Premier League em alguns países, já tinha a Libertadores aqui para o Brasil e agora a Champions! A empresa de Mark Zukenberg, vai cada vez mais, agindo de forma diferente do que pensava há 3, 4 anos: adquirindo direitos de transmissões esportivas. Lembramos que Serie A italiana, e Ligue1 Francesa estão no mercado..

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
E agora ESPN?
Todas as fichas do canal da Disney eram nos direitos da Champions, tanto que abriram mão de adquirir direitos da Copa do Mundo. Mas, não deu. E o mais surpreendente: não houve oferta da emissora para a concorrência da UEFA. O que será que está se passando nas cabeças diretivas da ESPN, lá nos EUA, com relação ao mercado brasileiro? Algo do tipo: “Vamos abrir mão da Copa, da Libertadores, e apostar fichas na champions. Ops, não, não. Não iremos em cima da Champions, talvez fiquemos com a Europa League? Ou quem sabe Seria A exclusiva, ou Ligue1”? Sinceramente não consigo entender.

Cuidado, muito cuidado
Gustavo Villani chegou ao Grupo Globo, há 5 meses. Além das narrações, está na bancada do Troca de Passes durante a Copa. Duas situações que observei neste período: Ana Thaís Matos (de ótimas atuações) largou no ar que Villani já é o melhor narrador da casa. Isto é um fato, mas vai gerar uma ciumeira gigante dos caciques, cuidado. Segundo fato são as opiniões sinceras e duras de Villani com a postura de Neymar. Não concordando, nem discordando do que ele diz, mas por ele estar no SporTV/Globo, e emitir essas opiniões, não deve demorar para alguém dizer “segura a onda parceiro”. Muito cuidado.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #66 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #66 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, julho 09, 2018 Rating: 5

3 comentários:

  1. Mas a Globo não está procurando um novo Galvão? Então tem que deixar o Villani falar, assim como Galvão e Faustão tem liberdade para falar a vontade. Se eles cortarem o Villani, ele não vai ganhar carisma. Deixa o homen falar

    ResponderExcluir
  2. A impressão que passe é que a Ana Thaís quer dar pro Vilani

    ResponderExcluir
  3. Ecos da Premier League
    Ainda duvido que a Rede TV consiga arrumar tais patrocínios.

    Ecos da Premier League II
    Youtube e Facebook estão tirando muita gente das tv's.

    E agora ESPN?
    Na questão futebol, a ESPN agora só tem alguns nacionais da Europa.

    Cuidado, muito cuidado
    Tem que falar mesmo. Ou vão censurar ele agora?

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.