COLUNA #202 | O olhar da semana, por Albio Melchioretto

Colunista comenta cobertura da Copa Internacional dos Campeões na Record News (Reprodução)
É MUITO BOM
Interessante a aposta da Record com o torneio amistoso de clubes europeus, a Champions Cup. Há tempos fora do esporte o canal tem feito com muita competência a transmissão dos amistosos. Mesmo jogados no segundo canal, a Record News, a cobertura com comentaristas e narrador se mostrou à altura das grandes competições que o canal já teve. Senti falta de um repórter no local dos jogos. O que não seria nada demais para o canal deste porte. Torço para duas coisas, a primeira delas que o JR África, seja mostrado em nossas telas, caberia muito bem na Record News, assim poderíamos ter um olhar africano para os esportes, e a segunda, que esta competição possa ser o pontapé para outras mostradas na telinha.

ATENÇÃO!
Na segunda-feira, 23, acompanhei atentamente a cobertura do Esporte Interativo pela passagem da semifinal decisiva entre Treze e Imperatriz na Série D. O canal que surgiu com um discurso de democratizar o futebol na televisão brasileira tem feito muito feio. A Série D e a Série C é do Brasileirão e não apenas do Nordestão. Combater aquilo que a mídia tem feio há décadas, priorizando o eixo RJ-SP, substituindo o eixo por outro não é um acerto. Dois erros não se transformam em acerto. A predileção pelos clubes nordestinos é clara, mas a transmissão deveria ser do torneio. Há tempos para correção, mas há interesse?

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@amelchioretto
Não tenho informações, mas há uma pulga que me incomoda. Tenho lá minhas dúvidas se o Esporte Interativo mostrará mesmo o próximo Brasileirão... já foram tantos exemplos dos que prometeram, pagaram e não mostraram…

FICOU FEIO DEMAIS
Se a estratégia do FOX Sports ao movimentar o Espanhol para o FOX Premium fosse atrair maior assinantes, as mídias sociais têm evidenciado o contrário. Em diversos sites encontro torcedores vociferando contra a estratégia dos canais. A TV paga dentro da TV paga não alegra nenhum assinante. É caro! Porém, tenhamos em mente, que a seleção de conteúdo esportivo premium dos canais FOX é uma prática comum em todo mercado latino americano.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #202 | O olhar da semana, por Albio Melchioretto COLUNA #202 | O olhar da semana, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on julho 29, 2018 Rating: 5

5 comentários:

  1. entendo a questão do mercado latino americano da Fox, também é compreensível a medida, mas sinceramente não dá para aceitar.

    ResponderExcluir
  2. Essa atitude da Fox eu achei uma falta de respeito com seu telespectador

    ResponderExcluir
  3. Então teremos que pagar algo que já pagamos!

    ResponderExcluir
  4. Depois os canais reclamam dos canais gato e transmissões piratas via youtube.

    ResponderExcluir
  5. Aquilo que a coluna especulou ontem, já tem notícias... a foto era quente e o risco existente.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.