Cade investiga se houve fraude na aquisição dos direitos de TV do Brasileirão pela Globo

(Ailton de Freitas / Agência O Globo)
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) está investigando a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pela Globo. A informação foi publicada pela coluna Radar, da Veja.

O órgão está apurando se houve fraude da emissora carioca na concorrência pelos direitos do torneio entre os anos de 2012 e 2014.

Historicamente, 2011 foi o último ano em que houve uma grande negociação de direitos do certame. Naquela oportunidade, Record e RedeTV! disputaram com a Globo, mas o embate terminou na implosão do Clube dos 13.

A partir de então, a Globo passou a negociar individualmente com os clubes.

ATUALIZAÇÃO: Procurado pelo NaTelinha, o Grupo Globo afirmou desconhecer uma nova investigação aberta pelo Cade. Já ocorre uma desde 2016, que é de conhecimento do Grupo Globo, aliás. Portanto, não havendo nada novo de lá para cá. "O Grupo Globo não tem conhecimento de nenhuma nova investigação aberta pelo Cade. Todas as investigações e medidas que busquem maior integridade e transparência no esporte têm total apoio do Grupo Globo", diz a nota.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Cade investiga se houve fraude na aquisição dos direitos de TV do Brasileirão pela Globo Cade investiga se houve fraude na aquisição dos direitos de TV do Brasileirão pela Globo Reviewed by Ribamar Xavier on julho 31, 2018 Rating: 5

Um comentário:

  1. A redetv foi prejudicada neste processo todo,mais se acovardou e se quer foi a justiça contra a poderosa ,contra o Ricardo Teixeira e os presidentes do Corinthians e do Flamengo autores do,isto sim,Golpe contra o clube dos treze.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.