Veja os motivos que fizeram a Globo não entrar na disputa pelos direitos da Liga dos Campeões

(Reprodução)
Conforme já divulgado, a Globo, que era a dona dos direitos até a última temporada, não entrou na licitação dos direitos de transmissão do próximo ciclo da Liga dos Campeões da UEFA. O Facebook ficou com o torneio na TV aberta.

De acordo com a Máquina do Esporte, a decisão da Globo se deu por alguns fatores. O primeiro deles foi o pacote ofertado pela Uefa. A entidade ofereceu dois tipos de escolha às emissoras. Um que dava direito a todos os jogos para transmitir, com direito à primeira escolha nas quartas de final e a final com exclusividade. O outro era para todos os jogos.

Com a integração de todas as mídias (TV aberta, TV paga e internet), que começou a ser implementada nesta Copa do Muno, a Globo só considerava fazer a proposta se fosse para os direitos conjuntos de TV aberta e paga.

Além disso, as restrições comerciais impostas pela Uefa, que dificulta a venda de pacotes diferentes de publicidade, pesou na decisão. Desde que passou a exibir o evento, a Globo teve de abrir uma exceção à Heineken para compensar a ausência do comercial da marca durante os jogos, já que a Brahma é quem anuncia no futebol da emissora. Com isso, a Heineken ganhou publicidade na Globo sem precisar pagar por isso.

O terceiro motivo é a própria concorrência, na TV paga, com o Esporte Interativo. A emissora do grupo Turner obteve altos índices de audiência na transmissão da temporada encerrada em maio. Parte desse sucesso pode ser creditada à promoção que a Globo fez, em todas as suas mídias, do evento.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Veja os motivos que fizeram a Globo não entrar na disputa pelos direitos da Liga dos Campeões Veja os motivos que fizeram a Globo não entrar na disputa pelos direitos da Liga dos Campeões Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, junho 29, 2018 Rating: 5

11 comentários:

  1. MAS FOI UMA GRANDE PERDA PRA GLOBO

    ResponderExcluir
  2. A Globo não deu lance mais ficou quieta. Se a Record soubesse desse detalhe ela daria...

    ResponderExcluir
  3. Estão de brincadeira,dizer que o EI teve sucesso por causa da poderosa é um absurdo,a UCL evoluiu nos últimos tempos graças aos ETS Messi e Cristiano Ronaldo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta evoluir se não tiver propaganda, e isso só a globo tem capacidade de fazer

      Excluir
    2. Cara não fala asneira por favor vai. Apaga isso antes que fica feio pra você.

      Excluir
    3. Digo isso porque estão dizendo que a UCL cresceu só por causa da poderosa, aí já é demais.

      Excluir
  4. Finalmente a Globo tomou uma decisão benéfica para o futebol nacional, impedir o crescimento das torcidas para times de fora ( tipo aquele povinho do "meu barça") passa por barrar esse torneio na tv aberta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique ai com torcida para esses times comandados por federações que só matam o futebol seu ameba

      Excluir
    2. Cara, ce falo isso de coração?

      Excluir
  5. A globo compra direitos de transmissão pra congelar. Há dez anos a record transmitia jogos da UCL todas as rodadas. A globo só transmite jogos da primeira fase, se tiver Messi, CR7 ou Neymar jogando. O que é um desrespeito com os telespectadores.

    ResponderExcluir
  6. Esse povo não dá ponto sem nó não. Tudo foi bem estudado. Quando chegar na fase quartas de final, negociam com o facebook por um valor bem menor do que pagavam antes e eram obrigados a repassar praticamente de graça pra Band por questões contratuais coma Uefa. De bobo eles não tem nada.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.