![]() |
(FotoJump / Rio Open) |
Aos 78 anos, a ex-número 1 do mundo, estava internada há quase dois meses no Hospital 9 de Julho. Em 2017, detectou a doença e, quando se recuperava da radioterapia, voltou a sentir dores e novos exames apontaram que um novo câncer havia se espalhado pelo corpo.
Por opção da própria Maria Esther, a quimioterapia foi descartada e ela passou a ser tratada com imunoterapia. Ela estava lúcida, mas seu estado de saúde era considerado grave.
A ex-tenista foi comentarista do SporTV em diversas transmissões do esporte.
Por meio de nota, o Grupo Globo se manifestou sobre a morte de Maria Esther Bueno:
A diretoria de Esportes do Grupo Globo manifesta profundo pesar pelo falecimento de Maria Esther Bueno, maior tenista brasileira de todos os tempos e comentarista de grandes torneios de tênis no SporTV, onde deixou amigos e admiradores pela sua inteligência, vibração e companheirismo. Maria Esther, antes de uma grande atleta, foi uma mulher forte, de fibra e talento únicos, além de seu carisma inigualável.
Com 19 títulos de Grand Slam, alcançou o posto de número 1 do mundo em quatro temporadas (1959, 1960, 1964 e 1966). Conquistou o seu 1º título de Grand Slam em Wimbledon, em 1959, aos 19 anos. Em 1960, ganhou os quatro Grand Slams de duplas ao vencer na Austrália, com Christine Truman, e em Wimbledon, Roland Garros e no Aberto dos Estados Unidos, todos em parceria com Darlene Hard. No total, ganhou 589 títulos ao longo de sua carreira e entrou para o hall da fama em 1978.
Agradecemos fortemente por todo o legado que ela deixa para o esporte em nosso país e por tudo que nos ensinou nesse anos de convivência e parceria.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
Ex-comentarista do SporTV, Maria Esther Bueno morre aos 78 anos
Reviewed by Ribamar Xavier
on
9.6.18
Rating:

Uma pena essa noticia, mais essa sim era um mulher que representou bem o Brasil.
ResponderExcluir