Energia 97 faz paródia com Hino da Nigéria e é acusada de racismo

(Reprodução)
A rádio Energia 97 de São Paulo foi acusada de racismo por algumas pessoas após compartilhar uma paródia do "hino" da Nigéria. A informação foi publicada pelo UOL Esporte. Na última segunda-feira (25), a emissora FM publicou em sua página no Facebook uma música na qual compara os nigerianos ao popular meme "negão do WhatsApp", que circula na internet há mais de um ano.

A paródia foi feita pelo programa 'Estádio 97', que mistura futebol e humor, e está no ar desde 1999. Em uma adaptação da música "The Lion Sleeps Tonight", trilha do filme O Rei Leão, a rádio faz referência ao meme que se popularizou pelo aplicativo de mensagens instantâneas.

"Lá vem o negão, lá vem o negão, lá vem a negão / A piroca no WhatsApp eu vou te mandar / Vou fazer uma montagem para te enganar / Eu vou te f...", canta a paródia.

Após a publicação, alguns usuários da rede social se mostraram incomodados com a atitude da emissora.

Procurada, a Energia 97 informou não dispor de alguém no momento para comentar o assunto. Em seguida, a publicação foi apagada.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Energia 97 faz paródia com Hino da Nigéria e é acusada de racismo Energia 97 faz paródia com Hino da Nigéria e é acusada de racismo Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, junho 26, 2018 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.