![]() |
Procura por informação da Copa do Mundo por meio de comunicação (Divulgação/Ibope) |
Analisando a relação dos interessados em futebol com os meios de comunicação, pode se dizer que eles os consomem mais do que a média da população. Com destaque para jornais, televisão por assinatura e rádio.
Pelo alto consumo de mídia, esse público é 10% mais propício a fazer buscas na internet enquanto assiste televisão. Além disso, eles preferem múltiplas opções de conteúdo, com 43% declarando que "gostam de ter uma grande variedade de canais de TV".
O interesse desse público por futebol não se restringe ao consumo de meios. De acordo com a pesquisa, 31% deles praticaram algum esporte nos últimos 12 meses (23% na média da população) e 11% foram aos estádios de futebol para acompanhar algum jogo (7% na média da população) no mesmo período. O interesse pelas eliminatórias da Copa do Mundo também foi maior entre esse público: 18% viram pela TV ou pessoalmente, 61% a mais que a média geral.
O Target Group Index é um estudo single source que permite analisar o perfil demográfico e comportamental do consumidor, através de informações de atividades de lazer, hábitos de consumo de mídia, marcas e produtos, opiniões e atitudes. Para esta análise foram entrevistados 70.395 pessoas, na América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru), entre 12 e 75 anos.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
Em época de Copa do Mundo, cresce consumo de informações em jornais, TV fechada e rádio
Reviewed by Ribamar Xavier
on
terça-feira, junho 05, 2018
Rating:

Tem que ver o tipo de conhecimento que essas pessoas buscam, do jeito que é são tudo chupetas do neymidia e companhia.
ResponderExcluir