Copa do Mundo domina noticiário dos principais telejornais da Globo

(Reprodução)
Dois dos principais noticiários da Globo praticamente trocaram o principal assunto de suas pautas, no caso, a crise política, por Copa do Mundo. É o que aponta o levantamento realizado pela Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado, e divulgado pelo R7, por Keila Jimenez.

No início do mês, no dia 4 de junho, o "Jornal Hoje" dedicou aos assuntos políticos cerca de 19 minutos de sua totalidade. A Copa ficou só com 2 minutinhos. No mesmo dia, o "Jornal Nacional" falou da crise política por 17 minutos, e dedicou 8 minutos ao Mundial da Rússia.

No dia 8, o "JH" tratou de notícias políticas por 17 minutos, ante 6 minutos falando sobre Neymar e sua turma. Já o "JN" teve 23 minutos de noticiário político, e 4 minutos falando de Copa.

O mesmo levantamento mostra que o jogo virou nesta semana, mais precisamente na segunda-feira (11).

O "Jornal Hoje" da data foi praticamente tomado por assuntos relacionados a Copa da Rússia, que ocuparam 28 minutos de sua totalidade. Política ficou só com quatro minutinhos do noticiário. Foi um aumento de mais de 1.000% com relação ao tempo destinado ao Mundial no último dia 9.

O mesmo ocorreu com o "Jornal Nacional", que dedicou ao Mundial 29 minutos de reportagens e links ao vivo. Temer e trupe foi escanteado, e ficou só com quatro minutos do noticiário. Galvão e cia tomaram para si mais de 80% do jornal.

Nesta quarta-feira (14),  o "Jornal Hoje" manteve o foco na Copa, com 29 minutos dedicados ao assunto, e apenas seis minutos falando sobre política. Já o "Jornal Nacional" deu uma equilibrada. Tratou de política por 14 minutos e falou de Copa por 20 minutos.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Copa do Mundo domina noticiário dos principais telejornais da Globo Copa do Mundo domina noticiário dos principais telejornais da Globo Reviewed by Ribamar Xavier on junho 14, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.