COLUNA #64 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Colunista comenta a necessidade da Globo em se adequar aos novos horários da Libertadores (Reprodução)
Vai ter que se adaptar
Péssima notícia para a Globo. A CONMEBOL definiu que os jogos da libertadores terão horário fixo em determinados dias de competição, e nas quartas feiras o horário nobre será 21:30, não mais 21:45 como acontece atualmente. Esses novos horários fazem parte de um plano de padronização da entidade com relação a tabela e horários das partidas. Lembrando que a final, será num sábado a noite, partida única em novembro do ano que vem.

Forçando a barra
Depois do empate do Brasil ontem na estreia da Copa do Mundo, houve uma forçada de barra enorme do SporTV em dizer que foi falta no zagueiro Miranda, no momento do gol da Suíça. Lances como aquele, acontecem umas 4 vezes em cada escanteio todo jogo, mas parecia que havia a necessidade em arrumar uma ‘desculpa’ para o empate. Menos mau que, jogadores no pós jogo tiveram a cabeça no lugar e não se mostraram induzidos as perguntas do canal campeão.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Sem graça
Não me agradou nem um pouco esse ‘tempo real da ESPN’. Programa que já teve outros nomes/moldes, principalmente na Copa das Confederações em 2013, não traz nada de muito novo. Debates um pouco sonolentos, e muitas das opiniões embasadas na obviedade. Seria meu canal favorito para assistir os jogos se tivessem os direitos, mas nesse molde de tempo real, não acertaram.

Menção mais que honrosa
Quinta feira, um dia histórico não só pela abertura da Copa do Mundo, mas principalmente pelo fato de termos a primeira mulher a narrar na TV uma partida de Copa do Mundo aqui no Brasil. Vale ressaltar a iniciativa do Fox Sports, e principalmente o talento de Isabelly Morais. A mineira, mostrou desenvoltura, conhecimento e principalmente o ‘timing certo’ para a narração na TV. Tem futuro brilhante, e não deve demorar a ancorar grandes transmissões do canal.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #64 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #64 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, junho 18, 2018 Rating: 5

3 comentários:

  1. 1 - Transmissão feminina: Interessante iniciativa, apesar de ser feita a partir de um concurso; acho desnecessário, se queriam contratar mulheres, poderia simplesmente ir lá e trazer. Aí fazem um concurso e uma das vitoriosas é uma mulher já com notoriedade pela narração, a Isabelly, que inclusive desencadeou essa ação de levarem mulheres para a narração na TV (no EI aconteceu também). Mas nada contra a Isabelly, que ela e outras tenham continuidade de trabalho e espaço para mostrarem potencial.

    2 - Libertadores: Sinceramente não acho tão ruim assim para a Globo mudar o horário da novela de vez em quando. Qdo fez isso em jogos das Eliminatórias a audiência do canal até aumentou. Hoje em dia a audiência da novela se acostumou com ela mais tarde e com os jogos, é possível ganhar até mais público.

    3 - VAR: O oba-oba em termos esportivos não acontece só na Globo/Sportv. A falta de senso mais crítico para se analisar a Seleção é constante, com debates rasos em muitas ocasiões. Óbvio que a Globo/Sportv têm uma força descomunal de persuasão e influência, mas não podemos desprezar que existe sempre uma boa vontade da mídia na hora de "torcer" para o Brasil, e a boa vontade que estamos vendo com o Tite também tem a ver com isso nesta Copa especificamente.

    4 - ESPN: Essa coisa de "ver o jogo" que não está sendo transmitido, já foi feito na época do Trajano em 2002, mas só nos jogos do Brasil. Ali ainda fazia algum sentido, pois a briga era só com o Sportv e era uma coisa mais de galhofa. Hoje, com mais 2 canais fortes na briga por audiência, fazer essa coisa de tempo real passa uma mensagem horrível de que o canal não tem nada mais para transmitir. Além do estilo "engraçadinho irônico" que tomou conta do canal ser insuportável, penso que essa ideia foi lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Vai ter que se adaptar
    Já é uma melhora.

    Forçando a barra
    Normal na mídia hipócrita que temos.

    Sem graça
    Nem perco tempo.

    Menção mais que honrosa
    Vi um video dela no youtube. Foi bem, mas tem muito pra melhorar ainda.

    ResponderExcluir
  3. Tempo real é a coisa mais desgraçada que alguém poderia ter inventado. ESPN, vá pro inferno.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.