COLUNA #63 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Colunista lamenta ausência de Ricardo Bulgarelli nas transmissões das finais da NBA na ESPN (Reprodução/ESPN)
Elenco rachado
Todo mundo viu, entendeu e aprovou a ida de Rômulo Mendonça aos EUA para narrar as finais da NBA. O que ninguém entendeu, foi a ausência de Ricardo Bulgarelli dos comentários nas partidas finais. Disparado o melhor comentarista de basquete da emissora, apareceu apenas na 1ª transmissão, ficando esquecido nas demais partidas. Uma pena, visto que “Bulga” é muito superior a Eduardo Agra, e tem um entrosamento muito maior com Rômulo, que o experiente comentarista. Tem algo no relacionamento entre os comentaristas? Será?

Elenco unido
Na mesma semana, a ESPN cobriu as finais da NHL, a liga americana de Hóquei. Aí o entrosamento da dupla já conhecida, é fino. Ari Aguiar e Thiago Simões desfilaram qualidade na passarela de gelo, com suas sempre orientações didáticas sobre o esporte. Além disso, na partida final, Ari Aguiar vestiu-se de Pinguim (!) para a transmissão, sendo cotado unanimemente para o momento galhofa nas transmissões esportivas de 2018! Estão de Parabéns!

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
F1 no SporTV
Sergio Maurício bem que tentou, mas nada animou o grande premio do Canadá de F1. Faltou emoção e disputas na pista, e o narrador ‘sincerão’ por diversas vezes cutucou a categoria por mais uma de suas “corridas procissão”. Para completar, a bandeirada foi dada uma volta antes do encerramento da corrida, pegando o narrador de surpresa e até o deixando preocupado se tinha perdido o momento da passagem do vencedor da corrida pela bandeira quadriculada.

F1 no SporTV II

Esta foi a primeira das quatro corridas de F1 que serão transmitidas ao vivo pelo SporTV em 2018. A próxima será daqui 2 semanas com o GP da França, as 11h00 do dia 24 de junho, e no final do ano, os GP’s dos EUA e também do México serão ao vivo no canal campeão.

Série Fantástica
Durante esta semana, o site trivela.com.br vem fazendo uma série espetacular sobre as transmissões das Copas do Mundo no Brasil desde os anos 70. Textos não só bem fundamentados, mas também vídeos sobre momentos históricos das transmissões, emissoras, participantes e convidados. Tudo isso é dissecado pela equipe da trivela, que atualmente é o maior site sobre futebol internacional no país.

Pitacos da narração
- Daniel Pereira carioca que é, passou muito frio em Florianópolis na ultima sexta feira. Diz ele que passou mal de tanto frio após a transmissão in loco de Avaí x Coritiba.
- Uma curiosidade que o colunista tinha, foi desfeita ontem. Galvão simplesmente não falou o nome do treinador da Seleção Austríaca durante o amistoso com o Brasil. Estranho. Uma emissora que nos expõe a tanto lixo midiático em sua programação, não separar o que é um nome, ou o que é um palavrão.
- Ainda sobre a Globo, um dos poucos acertos da emissora recentemente, Gustavo Villani estreou em TV aberta na transmissão de Atlético MG x Fluminense. Tem tudo pra ser o número 1 em poucos anos.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #63 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #63 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on junho 11, 2018 Rating: 5

4 comentários:

  1. Elenco rachado
    Não é o Zé Boquete comentarista oficial da NBA?

    " Ari Aguiar vestiu-se de Pinguim"
    Depois falam que é só no FSR que tem esses panacas.

    F1 no SporTV
    “corridas procissão”. A mais pura verdade. RIP Fórmula Pneu.

    F1 no SporTV II
    Prioridade absoluta para o futebol. Inclusive, essas corridas devem ir para o Sportv2.

    "Galvão simplesmente não falou o nome do treinador da Seleção Austríaca"
    Putaria e palavrões na RGT são permitidos de segunda a sábado após o Jornal Nacional.

    " Gustavo Villani estreou em TV aberta"
    Uma coisa é achar o cara bom, falar bem. Agora vc pelo amor de Deus heim. Chega a ser nojento.

    ResponderExcluir
  2. Elenco rachado
    Bulgarelli é o melhor comentarista de basquetes da casa, fato. Ele não ter sido lembrado do jogo 2 em diante foi realmente muito estranho. Curioso foi ver o Paulo Antunes comentando basquete e in-loco (apesar de também ter ido bem).

    Elenco unido
    Não é qualquer gracinha que é válida ou fará o telespectador rir. Eu mesmo achei bem idiota da parte do narrador se vestir assim.

    F1 no Sportv
    Canadá conseguiu ser pior que Mônaco nesta temporada, impressionante.

    F1 no Sportv II
    França e México certamente terão transmissão do Sportv. Porém, há uma possibilidade do GP dos EUA passar (pela primeira vez desde o ingresso desse circuito) na Globo, uma vez que a prova será iniciada às 15h10 e o Brasileirão já estará com seus jogos às 17h.

    Série fantástica
    Trivela é o melhor site esportivo do Brasil, mesmo tendo apenas 3 colaboradores fixos (Stein, Lobo e Bonsanti) e uns 2 ou 3 honorários. TÔ acompanhando essa série com muito gosto.

    Pitacos da Narração
    1° Nascer, crescer e viver num lugar predominantemente quente faz com que nos acostumemos a esse lugar. Logo, era de se esperar que o Daniel Pereira tivesse dificuldades na gelada SC.
    2° O puritanismo hipócrita das emissoras aqui no Brasil é de lascar. Qual o problema de mencionar que o técnico da Áustria se chama Franco Foda? E isso não é problema apenas da Globo, mas, também de todas as outras (Fox Sports chamava apenas o primeiro nome de Milton Caraglio, por exemplo). Como aqui não tem problema pra palavrão, posso dizer tranquilamente que isso é uma frescura no cu dos canais.
    3° Não vi a transmissão de Villani e só vou poder analisar algo em Bahia x Corinthians, nesta quarta.

    ResponderExcluir
  3. Sobre a NBA, de fato, Bulgarelli poderia ter comentado uma partida, mas na hierarquia dos comentaristas, ele tá abaixo do Zé e do Agra. Ele é melhor do que o Agra, mas pra mim tá abaixo (ainda) do Zé Boquinha.

    ResponderExcluir
  4. O estranho não é o Bulgarelli não ter comentado as finais, mas sim o Paulo Antunes ter comentado. Nada contra, ele é um cara que, apesar do sotaque extremamente forçado (e irritante em muitos momentos), entende de basquete. Mas chama a atenção ele não ter participado de praticamente nenhum jogo da temporada da NBA e aparecer logo na final. Não vou especular problema de relacionamento, mas chama a atenção como o Palomino toma decisões, no mínimo, esquisitas, no comando da ESPN. Acho, como já disse em outras colunas, esse estilo engraçadinho que tomou conta das transmissões da ESPN (no hockey também) insuportável. Mas entendo que exista público pra isso.

    O Sergio Mauricio pode ser gente boa, mais simpático que o Galvão, mas o que ele erra durante as corridas é algo absurdo. A verdade é que a Globo ainda não conseguiu arrumar um narrador tão bom quanto o Galvão para narrar a F-1.

    Concordo em relação à série da Trivela, trabalho primoroso do Felipe dos Santos, que está escrevendo esse especial sobre as TVs brasileiras nas Copas.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Loading...
Tecnologia do Blogger.