COLUNA #196 | A Copa dos sem Copas (parte 2), por Albio Melchioretto

Colunista segue analisando a cobertura da Copa dos veículos sem direitos de transmissão (Reprodução)
A Copa começou. Talvez a abertura de fato aconteceu entre o empate de Portugal e Espanha.  Que jogo foi aquele. Tomara que o próximo mês revele jogos tão bons, ou melhores que o confronto das Tordesilhas. Mas hoje, quero continuar a coluna passada e pensar um pouco a televisão dos “sem copa”. Não passarei por muitos programas e canais, apenas um olhar por aqui, que consegui acompanhar. Não deixei de ver aos jogos, mas usei da tecnologia do DVR (Digital Video Recorde) como biblioteca de programas.

Os que estão sem direitos tem, de maneira geral, explorado o noticiário esportivo. Se o jornalismo desse espaço ao futebol o ano inteiro, com certeza, teríamos uma competição muito melhor aqui, volto a minha tese, o sucesso passa pela tela, sem ela, meros desconhecidos. Não falo apenas em noticiar o fato, mas fazer análises profundas e desvinculadas da superficialidade. Seria possível?

Mas volto ao foco do que vi. O SBT tem mostrado apenas informações em seus telejornais, nada de extraordinário, mesma lógica adotada pena CNN Internacional, entretendo a CNN en Español, me pareceu um pouco mais atenta aos detalhes do mundial russp. Sergio du Bocage, na TV Brasil, tem apresentado comentários bem centrados, longe de polêmicas vazias, sempre com bons convidados, para um espectador mais atendo vale a pena, na contra mão, o +90, do Esporte Interativo espalhafata qualquer reflexão. A TV Aparecida explorou bem ex-jogadores que levantaram a taça num especial de TV, recomendo. Na RedeTV! às 18h, programa diário sob comando de Sílvio Luiz e daquelas análises superficiais de frases prontas, retomando exemplos do fundo do baú como se fossem atuais. Record e o canal News destacando o que há de bom no mundial, e com a logo da concorrente, é dose, mas é lei...

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@amelchioretto
Além destes, History com alguns comentários legais, Megapix e Canal Brasil com filmes sobre futebol! O mundo gira.

Há muitos outros, por ora, apenas estes consegui ver algo nos três primeiros dias de jogos. Em todos, certo ufanismo como se não houvesse outros favoritos. Cuidemos destas análises brazucacêntrica, Alemanha, África do Sul e 7x1 foram bons exemplos. Antes, favoritasso, depois, busca de culpados.

E você leitor, o que conseguiu acompanhar?

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #196 | A Copa dos sem Copas (parte 2), por Albio Melchioretto COLUNA #196 | A Copa dos sem Copas (parte 2), por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on junho 17, 2018 Rating: 5

3 comentários:

  1. Fico no SPORTV (só ela transmite) o dia inteiro e vejo o Linha de Passe na Espn. O resto é galhofa e pachequice.

    ResponderExcluir
  2. Vi os jogos agora todos no Fox Sports. Distância das tosquices do outro canal que transmite o evento.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.