COLUNA #156 | Bipolaridade, por Alipio Jr.

Colunista destaca a bipolaridade da imprensa na análise dos mais diversos assuntos (Reprodução)
Olá a todos!

O jogo da imprensa é difícil de ser jogado. É um jogo que não traz instruções claras e o profissional precisa se adaptar e moldar suas respostas e reações com o tempo, até o dia que ele reprisará a icônica cena do filme “Matrix”, com o Neo desviando de diversas balas.

Quer ver?

Essa semana, Eduardo Bandeira de Melo, presidente do Flamengo, foi perguntado sobre as dificuldades que o time teria ao enfrentar o Cruzeiro pela Copa Bridgestone Libertadores e respondeu que estava mirando o Real Madrid, no Mundial de Clubes. Não há nada de errado nesta declaração. Todos os times querem ser campeões e disputar o mundial. Estranho seria se ele dissesse que está escolhendo contra quem jogar.

Houve uma longa discussão sobre arrogância, postura e tantas outras bobagens como se a própria imprensa, essa bipolar, não houvesse elogiado o próprio Bandeira ou qualquer outro treinador/ Presidente/ jogador por demonstrar convicção na vitória e almejar voos maiores em situações do passado.

Corta pra preparação da Copa do Mundo.

Alipio Jr.
@alipioj
Um monte de jornalista, muita gente mesmo, cornetou as diversas convocações do Firmino. Gente que deveria ter ao menos se preocupado em assistir mais de dois jogos do Liverpool e no ano passado disseram que era melhor ter o Jô no time ou que esse ou aquele jogador faria mais diferença. Klopp cansou de elogiá-lo, Firmino chegou a final da Champions e voilá, tornou-se imprescindível ao grupo e os comentaristas afinaram, ignorando as várias críticas que fizeram.

Entendam, não é proibido mudar de opinião. Não cobro perfeição, cobro a hombridade de reconhecer que erraram na avaliação que fizeram antes. Basta lembrar que hoje tudo é facilmente arquivado e acessado em sites, então dá para fazer a festa pegando as opiniões contundentes que mudaram do nada, sem o sujeito afirmar que a avaliação anterior foi apressada.

Para finalizar com o próprio Firmino, após uma imprescindível matéria sobre o seu tratamento odontológico, parte da imprensa acha que a sua timidez pode atrapalhá-lo na disputa por um lugar no time. Chegaram a dizer que ele deveria aproveitar as coletivas para se vender e se impor. E você aí achando que bastava jogar bem e fazer gols pra ser titular.

Abraços e até a próxima.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #156 | Bipolaridade, por Alipio Jr. COLUNA #156 | Bipolaridade, por Alipio Jr. Reviewed by Ribamar Xavier on junho 08, 2018 Rating: 5

7 comentários:

  1. O grande problema são os "pseudos" jornalistas que estão no meio só para falar asneiras que os convém. Uma coisa é desejar jogar contra o Real na final outra e chegar lá. Então parem de criar casos onde não existem.

    ResponderExcluir
  2. A midia brasileira é especializada em barraco e polêmica, e infelizmente, isso é o que mais dá audiência pra eles, por causa da cultura brasileira. Se chega um cara falando que 3 + 8 é 11, outro já levanta a voz e diz que é mentira, e sim que 8 + 3 é 11. Ai lá vai uma hora de barraco.

    ResponderExcluir
  3. O colunista também deve se incluir nessa,pois também erra como qualquer
    um de nós.Eu por exemplo me envolvi em um certo barraco com os ' ai de cima',por causa de algumas opiniões.Isso não quer dizer que sou o dono da verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como respeitar um cara que leva o pinto nas costas??

      Excluir
  4. Como respeitar. um covarde,que se esconde atrás de um KAGA MITO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mimi seu mimado. Só fala asneiras aqui e não aceita a realidade. Pinto nas costas não respeito.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.