CBF pede e Canarinho perde o sobrenome 'pistola' na Globo

(Divulgação/CBF)
Um dos maiores sucessos da seleção brasileira na atualidade, o Canarinho Pistola nem sempre aparecerá com o “nome completo”. Ao menos será assim em transmissões da Globo e dentro da CBF. A informação é do UOL Esporte.

Seguindo uma linha defendida pela confederação, a emissora tem evitado usar o termo “pistola” em transmissões e programas. A ideia é chamar a mascote apenas de Canarinho, pontuando seu jeito encrenqueiro e mal humorado, mas nunca “pistola”.

No entendimento da CBF, que defende que “Canarinho é o nome real” do bicho, a palavra que viralizou nas redes sociais se apresenta fora do tom, politicamente incorreta, associada a uma arma de fogo. E a Globo aceitou o discurso. No último jogo, em Viena, contra a Áustria, alguns profissionais chegaram a utilizar o termo, mas foram avisados para que não repetissem. Na quarta-feira (13), a apresentadora Ana Maria Braga citou algumas vezes o “pistola” durante um quadro de seu programa. O caso gerou ligações e novos pedidos para que evitem tal identificação com o mascote.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



CBF pede e Canarinho perde o sobrenome 'pistola' na Globo CBF pede e Canarinho perde o sobrenome 'pistola' na Globo Reviewed by Ribamar Xavier on quinta-feira, junho 14, 2018 Rating: 5

2 comentários:

  1. Aff essa Globo só estraga as coisas, que ser politicamente correta, mais passa novelas pornográficas.

    ResponderExcluir
  2. Enfiaram a pistola no Louro Mané agora.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.